segunda-feira, agosto 24, 2009

PROJETOS EXDRÚXULOS

Você quer se divertir e ao mesmo tempo ficar indignado. Então leia abaixo as proposições que alguns dos nossos deputados federais apresentaram nos últimos anos. São as mais estapafúrdias possíveis.
O Ex-Deputado Professor Irapuan Teixeira PR-SP, sugeriu a obrigatoriedade de condenados doarem órgãos duplos, como pulmão, rim e córnea, além da medula ou um pedaço do fígado, o criativo parlamentar sugeriu também a regulamentação da profissão de Naturólogo...
Em relação às datas festivas, há projetos de todos os gostos, vejamos:
O Deputado Mário Negromonte PP-BA propõe o Dia da Baiana do Acarajé, o Deputado Luís Carlos Hauly PSDB-PR sugere o dia 25 de outubro como o Dia Nacional do Macarrão. Não menos inusitado é o Deputado Mendes Ribeiro Filho PMDB-RS apresentou o Dia Nacional do Estresse.
Os nobres deputados são preocupados com a música, vejam as pérolas apresentadas: o Dia Nacional do Reggae façanha do Deputado Rodrigo Rollemberg PSB – DF , o Dia do Rock do baiano Dep. Nelson Pellegrino PT-BA, o goiano Dep. Jovair Arantes PTB-GO preferiu o Dia do Hip Hop, a pernambucana Ana Arraes PSB-PE lembrou da terra com o Dia do Frevo. As doenças são lembradas também, temos o Dia da Catapora do Ex- Senador José Jorge DEM-PE e o Dia do Combate a Sífilis do Dep. Chico D` Ângelo PT-RJ.
Muitos parlamentares ficaram assustados com o projeto da Deputada Nilmar Ruiz DEM-TO que dispõe sobre o Dia do Quadrilheiro.
O esporte não poderia ser esquecido pelo ex-jogador tricolor o Dep. Deley PSC-RJ propõe o inusitado Dia do "Fair Play".
A cultura foi lembrada também com o Dia Nacional do Milho apresentado pelo Dep. Paulo Piau PMDB-MG e pelo comunista Dep. Aldo Arantes PC do B lembrou da cultura nacional com o Dia do Saci a ser comemorado no dia do Halloween.
O Deputado Lincoln Portela, PR-MG, sugeriu criar o Dia do Sono, dele também é o PL que determina a proibição da prática de brincadeiras conhecidas como empinar papagaio, pipas ou assemelhados. Ambos foram arquivados.
Edigar Mão Branca PV/BA legislando em causa própria, apresentou o PL que dispõe sobre o uso facultativo de chapéu em estabelecimentos público e privado.
Preocupado com as questões ecológicas, o Deputado Jurandyr Loureiro PSC – ES sugeriu a exibição nos cinemas de informes sobre aquecimento global e condições climáticas em todas as salas do país.
A Câmara Legislativa do DF conhecida como a "Casa do Espanto" não fica atrás nas excentricidades, a indicação da Deputada Erika Kokay (PT) aprovou a concessão de título de cidadão honorário de Brasília ao irlandês Paul David Hewson, mais conhecido como Bono Vox – o conhecido cantor do grupo U2, pelos relevantes serviços prestados a Capital Federal. Mesma sorte tiveram as celebridades, como o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, Pelé, Sua Santidade o Papa João Paulo II e os artistas do grupo Asa de Águia.
Os ilustres Deputados Distritais discutiram sobre o animal símbolo do DF, entre os candidatos estavam o peixe pirá-brasília, segundo o Deputado Wilson Lima PR- DF, tal candidatura não poderia prosperar, pois segundo o parlamentar, o peixe seria homossexual, na verdade o peixe é hermafrodita. Cogitou-se então a candidatura do lobo-guará, foi criticado duramente, por ser um animal com má imagem junto às crianças, em virtude do chapeuzinho vermelho. Por fim foi sugerido o camundongo do cerrado, cujo nome científico é "juscelinus candangus", logo foi rechaçado por não ficar bem o nome de um rato como animal símbolo do DF. No final ganhou o lobo-guará. O Ex-Deputado Vigão PP-DF sugeriu a castração química para crimes sexuais.
No Rio Grande do Norte um projeto obriga a distribuição gratuita de Viagra para os impotentes segundo o autor Vereador Dílson Fortes (PTB) a disfunção erétil abala a auto-estima e pode estimular o alcoolismo, os suicídios e a violência. Ele garante que não é impotente, mas que muitos dos seus conterrâneos são.
No Rio de Janeiro foi instituído, o Dia do cão de autoria do Deputado Antônio Pedregal (PT do B), o autor dono de três cães, assevera que há uma estátua em homenagem aos cães nos EUA.
Em Nova Iguaçu-RJ, O vereador Carlinhos propôs a instalação de banheiros para gays e travestis em espaços públicos, alegando que os travestis teriam vergonha de ir tanto ao banheiro masculino quanto ao feminino.
O Deputado José Adécio DEM-RN, sugeriu que escolas estaduais sirvam carne de bode na merenda, o autor argumenta como, criador de cabras, garante que é um tipo de carne nutritiva e propícia para crianças. Se aprovado, ele proporá a mesma receita para os policiais militares.
O Ex-Deputado João Hermann Neto PDT-SP sugeriu fim da crase, o motivo de tanto ódio à crase é que, segundo o autor, ela complica a língua portuguesa e só serve para "humilhar muita gente". Um ilustre edil de São Paulo sugeriu o Dia do Fã de Séries de TV e Cinema, a ser comemorado em 17 de março.
O polêmico Deputado Clodovil Hernandes PR- SP sugeriu a instituição do dia da mãe adotiva a ser comemorado, anualmente, no 3º domingo do mês de maio, e de sua lavra também o PL que substitui o ramo de fumo pela cana de açúcar na representação das Armas Nacionais, já o Deputado Chico Alencar PSOL- RJ pretende substituir a expressão "Ordem e Progresso" da Bandeira Nacional pela expressão "Amor, Ordem e Progresso".
Já a Deputada Cida Diogo PT-RJ propôs o Dia da Visibilidade Lésbica, por entender que não deva ser comemorado no mesmo Dia do Orgulho Gay.
Para dizer que tudo de ruim vem do Poder Legislativo, o ilustre ex-Ministro da Cultura Gilberto Gil, concedeu a Ordem do Mérito Cultural ao comediante Bussunda pelos relevantes serviços prestados a cultura nacional.
Prá terminar o Pastor Reinaldo, PT-RS apresentou projeto proibindo dar nome de pessoas a animais.

Nenhum comentário: