segunda-feira, agosto 31, 2009

O DEMÔNIO NA IGREJA

Estava assistindo a missa vespertina na Igreja Pão dos Pobres neste sábado, e eis que, instantes antes da benção final do padre, adentra pelo corredor central um homem de cor, alto, possante, e foi logo subindo os degraus onde está o altar. Todos os assistentes ficaram surpresos aguardando o desfecho. Abaixou-se, passou sob a mesa sagrada e sentou-se num dos degraus que antecedem o altar principal. Permaneceu ali por 15 segundos, levantou-se, passou novamente sob a mesa e saiu porta a fora. Por onde passou deixou um rastro de odor insuportável. Pior que carniça. O padre apressou a última oração e correu até a sacristia para ligar os ventiladores.
Das duas uma, ou era drogado, louco, ou o próprio demônio! Pessoa normal é que não era!
Hoje em dia nem na Igreja não se tem segurança.
E se esse indivíduo resolvesse investir contra o padre; contra um dos assistentes, apanhar o cálice da missa ou outro objeto sagrado e sair correndo?
Foi um momento de tensão e expectativa. Graças a Deus tudo não passou de uma cena promovida por um louco anônimo endemoniado.
Nunca tinha presenciado cena igual, e não sabia que um ser humano vivo pudesse feder tanto assim. A idéia que faço é que o miserável desse homem não toma banho há muito tempo e que até suas necessidades fisiológicas são feitas nas próprias roupas.
Isso prova que no fundo, somos todos iguais, independente da conta bancaria, de quantos carros possuimos na garagem. O final de todos é apodrecer, e quando chegar do lado de lá seremos todos igualzinhos, seremos julgados da mesma forma. Cada vez mais tenho certeza que ninguém é melhor que eu, no fim todo mundo fica fedorento e é esquecido. Depois de três meses, poucas pessoas falarão da gente. Ha! E não tem perfume chanel que dê jeito!!!!!!!!!
Ao chegar em casa telefonei para um amigo meu que é médico e lhe formulei algumas perguntas sobre o mau cheiro do corpo humano. Ele me disse que uma pessoa que exala mau cheiro pode estar sofrendo de Hiperhidrose significa suar excessivamente, e Bromidrose é o termo usado para se referir aos cheiros desagradáveis do corpo humano. São termos médicos para as denominações populares acima citadas.
Suar excessivamente sem motivo normal aparente denomina-se hiperhidrose. Se o suor apresentar um cheiro denomina-se bromidrose.
Para entendermos o assunto suor e seus cheiros, de início é necessário saber que o corpo humano tem dois tipos de glândulas sudoríparas, as Écrinas e as Apócrinas. As écrinas atuam desde os primeiros dias de vida, estão espalhadas na pele de todo o corpo e sua função é a de atuar na regulação da temperatura corporal. Se a temperatura do corpo for elevada, aumenta a produção de suor e quando frio, diminui. A evaporação do suor retira calor do corpo. A composição principal do suor produzido por estas glândulas é água e alguns eletrólitos, como sódio e potássio. Este suor é drenado pelos poros da pele e usualmente não tem cheiro.
As glândulas apócrinas têm outras características. Desenvolvem-se mais em certas áreas do corpo, como as axilas, na parte cabeluda da cabeça e nas regiões pudendas. A secreção destas glândulas é drenada, não por poros da pele, mas pelos folículos dos pelos destas regiões. Este suor, além de água e eletrólitos como o das glândulas écrinas, contém ainda gorduras e proteínas e alguns outros elementos como hormônios e alcalóides derivados de certos alimentos que podem produzir odores próprios. Com a puberdade estas glândulas intensificam a sua atividade aumentando a secreção de um suor mais propenso a produzir odores.
O mau cheiro do suor não depende da quantidade suada.
O suor das glândulas apócrinas. Inicialmente também não tem cheiro intenso, mas se permanecer por mais tempo junto ao corpo pode sofrer alterações no odor decorrente da ação de bactérias e fungos sobre os seus componentes.

Nenhum comentário: