sexta-feira, agosto 14, 2009

O PT NÃO DESCANSA

Partido dos Trabalhadores não se entrega. Quer porque quer investigar o atual governo do Estado mergulhado em águas turvas desde que assumiu.Na quarta-feira passada encaminhou ao Ministério Público Estadual pedido de desarquivamento do processo da casa da governadora. Recorda-se que esse processo já tramitou na Justiça e foi arquivado por falta de provas. Não convencido com a decisão, e certamente, tendo apresentado fatos novos, requer o desarquivamento.

O PSDB, partido da governadora, protocolou pedido de impeachmeint contra o vice-governador Paulo Feijó, por iguais motivos: improbidade administrativa. P encaminhamento foi feito pelo deputado Coffy Rodrigues. Ele apresenta como justificativa irregularidades nos contatos firmados entre suas empresas e a Ulbra – Universidade Luterana do Brasil.
No contra-ataque, o deputado do partido do vice-governador Marquinho Lang afirma que as empresas de Feijó nunca receberam dinheiro do Estado e que o pedido de empeachment é para desviar o foco da governadora Yeda. E mais, salientou que se for convocado pela CPI vai contar tudo o que sabe.

Aliás, essa história de saber e não contar já encheu o copo. É por isso que fica o disque-disque, como verdadeira conversa de comadre, dando margem a especulação maldosa, pouco ou quase nada é comprovado, e o nome das pessoas fica enxovalhado perante a opinião pública
A sociedade gaúcha silente, mas atenta, quer uma definição sobre todas essas mazelas no governo do Estado. O Rio Grande do Sul não pode parar.

Logo mais as 11h está marcada uma grande manifestação na Praça da Matriz, em frente ao Pirati. Ou melhor, duas. Uma de protesto reunindo sindicatos de diversas categorias (oposição), e simpatizantes da governadora que anunciaram um abraço ao Palácio Piratini.
A Brigada Militar desde cedo já toma posição para manter a segurança e a ordem.

Os manifestantes oposicionistas a governadora estão se concentrando em frente ao Colégio Julinho de onde partirão em passeata até o Palácio do Governo.
Estou prevendo uma grande confusão.

Nenhum comentário: