sábado, agosto 15, 2009

A GUERRA DAS IGREJAS

Um dos mais candentes discursos contra a Igreja Universal e o bispo Macedo, seu líder maior, foi transmitido ontem em um programa de TV pelo pastor pentecostal Silas Malafaia, da Assembléia de Deus. Ele atacou pesadamente a Igreja Universal do Reino de Deus por causa da chamada "guerra das TVs".
O motivo também está ligado com os últimos acontecimentos que envolvem o bispo e mais um grupo de líderes da mesma igreja, em crime de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Dizendo-se inspirado por Deus para cumprir a missão de defender o povo evangélico da guerra de duas emissoras, (Record e Globo) Malafaia comparou a Televisão Record com um império do mal. O pronunciamento durou 9,30mts. Ele começa seu pronunciamento dizendo: "Como é que uma igreja investe milhões numa TV só pra ganhar audiência?
- Todo tipo de imoralidade numa TV bancada com dinheiro de oferta e de dízimo?
Malafaia, que é famoso por sua oratória no meio evangélico, mandou ainda um recado pessoal para Edir Macedo. Vou te dizer... Lúcifer, Satanás... Eles caíram por três motivos, irmão: soberba, multiplicação do seu comércio e poder. Estou vendo a história se repetir com vocês." O evangélico também cobrou da Universal menos empenho em ganhar dinheiro e mais "em pregar a palavra" de Deus. "Vocês estão perdendo o foco (como igreja)", criticou. "Estou dando alerta como um profeta de Deus. A comunidade evangélica não vai ser jogada numa guerra porque alguém que tem um problema emocional não resolvido, de ódio, porque foi perseguido lá atrás... e agora, a todo custo, quer quebrar o concorrente, quer fazer uma guerra. "Nós, evangélicos, não temos nada a ver com isso (...) O dinheiro da igreja a serviço do diabo e do pecado numa guerra ilógica."
Missionário e conferencista, Malafaia surge com freqüência dentro do horário de outras igrejas, como a do Mundial do Poder de Deus, na Rede TV e canal 21. Ele tem programa na Band, é escritor, poeta e compositor.
Se você deseja assistir o vídeo completo da fala do pastor Silas Malafaia, acesse
www.uol.com.br.
Essa guerra de acusações entre Globo e Record, Record e Globo entre Bispo Macedo e pastor Malafaia, está parecida com a guerra política no Rio Grande do Sul. Ambos os lados se acusam, mas provas que é bom, néca pitibiribas.
Por isso que futebol, política e religião não se discutem.
Eu já fui assistir uma reunião na Igreja Universal e vi depoimentos impressionantes! Ora, se a pessoa portadora de câncer, doença incurável comprovada por laudo médico sai da Igreja curada, tem mais é que pagar o dízimo mesmo e dar dinheiro para a Universal.
Como explicar, por exemplo, quem sempre teve sua vida comercial enrolada e de repente passa a prosperar e ter uma vida melhor; casais que vivem dentro da mesma casa e não se suportam, voltam a conviver normalmente; drogados deixarem do vício?
Se formos verificar somente os defeitos nas nossas religiões, não chegaremos a lugar nenhum porque todas elas, ao longo da sua história sempre tiveram nas suas lideranças pastores, bispos, papas que falharam no seu clericalismo. É do próprio homem. E o homem não é perfeito, embora tenha sido criado a semelhança de Deus.
Lembram da figura de Madalena?
Pois, quem nunca errou nesta vida que atire a primeira pedra.
Outrossim, na reunião que assisti na Igreja Universal não vi o pastor exigir bens e dinheiro de seus crentes, pedir ajuda financeira sim. Como, aliás, fazem todas as igrejas. E se alguém dá é por que quer dar.

Nenhum comentário: