quinta-feira, julho 22, 2010

QUER SER ASSALTADO?
PASSE PELO VADUTO DA BORGES
O Viaduto Otávio Rocha na Avenida Borges de Medeiros, em Porto Alegre foi, e continua sendo, o local onde se reúnem moradores de rua e assaltantes.
Inúmeras manifestações e abaixo assinados já foram encaminhados ás autoridades, pedindo providências (a presença no local da Brigada Militar de forma mais efetiva, principalmente á noite), mas não houve resposta.
Ontem à noite, (22,30h) a filha de uma colega de trabalho foi assaltada quando retornava do trabalho para sua residência por dois marginais que fingiam estar dormindo em cima de colchões improvisados. Os marginais imobilizaram a moça, derrubaram ao chão, e tiraram sua bolsa que continha documentos e dois celulares, um do serviço. Por sorte, dois homens que vinham logo em seguida chegaram a tempo de intervir, retomando a bolsa da jovem dos marginais, livrando-a do pior.
O caso ocorrido com essa jovem se repete quase todos os dias, e não há de parte das autoridades nenhuma providência para inibir a ação dos desocupados, que se aproveitam de pessoas indefesas tornando-as presas fáceis para tirar-lhes seus pertences. Os marginais,  escolhem suas vítimas para atacar, normalmente moças e idosos porque oferecem pouca resistência e dificilmente reagem.
Eu já vi, de dia, com os olhos que a terra haverá de comer, nesse mesmo local (Viaduto da Borges) uma senhora idosa ser assaltada por um jovem. O rapaz não tinha mais que 18 anos. Investiu contra a infeliz mulher quando atravessava à Avenida, colocou a mão em seu pescoço, e arrancou-lhe com violência a correntinha de ouro que portava, saindo em disparada. Foi tudo muito rápido. De dia. Coincidentemente passei pelo viaduto agora á tarde e constatei vários indivíduos, desempregados, pedintes, vagabundos, dormindo sobre papelões e uns farrapos de cobertores, alguns até tomando cachaça (cobertor de pobre).
Ora, mas então não era para a Assistência Social da Prefeitura de Porto Alegre marcar presença e retirar aquele pessoal do viaduto? E por que a Brigada Militar não monta uma ronda, ou sei lá o quê, para dar segurança aqueles que precisam transitar pelo viaduto?
Se você quiser experimentar a sensação de ser assaltado, passe pelo viaduto Otávio Rocha à noite. Se não se cuidar até as calças lhe tiram!



















Nenhum comentário: