sábado, julho 03, 2010

HOLANDA ACABA COM O SONHO BRAISLEIRO

Não é porque o Brasil perdeu para a Holanda de 2x1, ontem pelas quartas de final da Copa do Mundo que agora todo mundo desabafe no coro de Dunga, não. O selecionado brasileiro jogou bem no primeiro tempo, mas no segundo não se reencontrou. Só houve o gol de Robinho e nada mais. E jogador de Copa do Mundo não pode perder a serenidade como fez Felipe Melo, que além de fazer a falta no adversário, pisou na sua perna ganhando o cartão vermelho e prejudicando ainda mais o time brasileiro. A imagem vista pela TV foi muito feia. Esse jogo contra a Holanda – e não é gauchismo - era para Ronaldinho, habilidoso, lança bem, cobra bem faltas que, com Robinho e companhia, poderia fazer a diferença. Mas, agora não adianta chorar o leite derramado.

Eu não tenho sorte para dar palpite. Aliás, não acertei nenhum durante os jogos até aqui realizados. O único que acertei – e não dou morto por testemunha, pois discuti com colegas de trabalho – é que o Brasil não passaria das quartas de final. Fui quase escalpelado quando manifestei minha opinião.

A Holanda mereceu a vitória. Se no primeiro tempo não foi tão bem como o Brasil, no retorno da segunda etapa tomou conta do jogo e mereceu a vitória. Muitos cronistas estão dizendo que fomos prejudicados pela arbitragem que não marcou o pênalti em Kaká. Não sei! Foi um lance muito discutido.

Como brasileiro lastimo que o caminho rumo ao hexacampeonato da Seleção Brasileira tenha sido interrompido, mas, por outro lado, serviu para novamente tirarmos lições. O hexa fica adiado para 2014.

Por outro lado, ainda não foi desta vez que Maradona pudesse ser consagrado como técnico da Seleção Argentina. Nossos vizinhos foram goleados e humilhados pelos alemães por 4x0, perdendo assim a chance de disputar o título, pois até então vinha disputando bem a Copa do Mundo. Nem mesmo o melhor jogador do mundo, Messi, fez a diferença. Não marcou nenhum gol. Incrível! Cairam de quatro.

Desta vez o raio caiu no mesmo lugar duas vezes. Lembram da copa de 2006? A Alemanha desclassificou a Argentina, também nas quartas de final, por pênaltis.

O Selecionado Canarinho está retornando e deve chegar de volta ao Brasil na madruga de amanhã. Acabou! A era Dunga chegou ao fim. Agora é pensar em Felipão, Wanderley Luxemburgo, Mano Menezes ou... A crônica paulista já iniciou campanha em favor de Luxemburgo.

Nenhum comentário: