segunda-feira, julho 26, 2010

FORMULA UM - MARMELADA
De há muito que a Fórmula 1 perdera a graça. A morte de Ayrton Senna apesar de terem aparecido outros nomes, deixou um vácuo difícil de ser preenchido.
Na prova do último domingo aconteceu um fato que repercute no mundo inteiro como manobrista, pela atitude do engenheiro do piloto brasileiro Felipe Massa que mandou deixar Fernando Alonso passar á sua frente quando completava a 49ª volta na corrida de Hockenheim, na Alemanha. O engenheiro mandou o seguinte recado a Massa: “Fernando está mais rápido que você. Por favor, confirme que entendeu a mensagem”. Para o bom entendedor é o mesmo que dissesse: desacelere e deixe o companheiro passar. Quando parecia que a vitória de Felipe Massa estava assegurada veio a ordem para a polêmica ultrapassagem. Ficou muito chato para a Ferrari.
A Fórmula 1 não é mais considerada um esporte, é um jogo que envolve interesses inimagináveis. É por isso que perdeu a graça. A corrida agora está sub judice. Os comissários da Federação Internacional de Automobilismo puniram a escuderia da Ferrari em 100 mil dólares e o caso ainda vai ser julgado pelo Conselho Mundial da entidade, o que significa que a equipe pode perder pontos. Se for confirmada a vitória de Alonso ele alcança o 5º lugar na colocação, com 123 pontos, enquanto Massa fica em oitavo logar com 85 pontos.
O que aconteceu ontem na Alemanha na Fórmula 1, não foi diferente com o empate do Grêmio, em Sete Lagoas, contra o Cruzeiro de Belo Horizonte.
Um pênalti que o juiz não deu fez a diferença para o clube mineiro que por não ter sido assinalado, beneficiou o Cruzeiro. O empate em 2 x 2 ainda não tira o tricolor da zona de rebaixamento, e domingo tem Grenal, na casa do rival colorado.
Corrida de Formula 1 e futebol é a mesma coisa: quando uma equipe está mal, ou vai mal, passa por crise, parece que tudo ajuda a piorar ainda mais.
Para concluir, fui ontem à Caxias do Sul participar da Festa dos Caminhoneiros, como acontece todos os anos. A convite do presidente da Fecam, Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Éder Dal’Lago. O almoço serviço no Ginásio de Esportes da Paróquia São Cristóvão em Ana Rech, foi para mil pessoas. Estava tudo muito bonito e organizado. O cardápio foi sopa de agnolini, carne lessa, galeto, porco assado, churrasco, saladas e o bom vinho de Caxias.
De tão bem tratado que fui, prometi ao Éder Dal’Lago retornar o ano que vem.

Nenhum comentário: