quinta-feira, setembro 30, 2010

LEI ABSURDA
Se eu fosse deputado apresentaria Projeto de Lei extinguindo a proibição de eleitores presos ou detidos, a não ser em casos de flagrante desrespeito a salvo-conduto ou prática de crimes inafiançáveis como tortura, tráfico de drogas e crimes hediondos, como é hoje.
É uma lei caduca, absurda. Ora onde se viu, o sujeito nesse período não poder ser preso até 48 horas após ás eleições.
A determinação consta do Código Eleitoral, e como disse será válida até a próxima terça-feira.
A lei, inclusive proíbe a prisão de candidatos, membros da mesa na sessão eleitoral e fiscais de partido. A não ser em casos de flagrante delito e com a análise do juiz competente para verificar a legalidade do ato.
Até agora não entendi o espírito dessa destrambelhada lei.
Prendendo normalmente quem pratica delitos de qualquer natureza prejudicaria a eleição? É a indagação que se faz.
Aproveitando, já que falamos em eleição, você já observou que poucos eleitores estão levando em consideração o aparecimento dos oportunistas de sempre, os falsos políticos que prometem ilusões; os que metem a mão no dinheiro do contribuinte e sempre se elegem?
Pois é hora de lembrar aqueles que estiveram envolvidos em escândalos e se vestem com pele de cordeiro tentando conquistar o nosso voto.
Nosso voto não pode ser comprado com tapinha nas costas, promessas de favores que não são realizadas.
Outrossim, todos os candidatos dizem que a prioridade é a saúde, segurança e educação. Esta trilogia já está manjada. É uma obrigação de qualquer candidato promover tais ações e nenhum deles estaria fazendo favor, apenas cumprindo um preceito básico, necessário e sempre exigido pela sociedade.
Esta é a hora de mudar. Mudar no sentido de excluir do processo eleitoral todos aqueles que estão com o ficha suja. E é fácil identificá-los basta que tenhamos memória de elefante. Os cientistas não conseguiram medir com exatidão a inteligência dos elefantes. No entanto, durante décadas, especialistas observaram o comportamento dos paquidermes e concluíram que eles estão entre os mais inteligentes do reino animal. Por isso, a teoria de que os elefantes nunca esquecem as coisas é exagerada, mas não está totalmente longe da verdade. Por isto coloque sua memória em funcionamento e não vote em vendedores de ilusões.

Nenhum comentário: