terça-feira, setembro 21, 2010

INTIMIDAÇÃO À IMPRENSA

O povo brasileiro não pode aceitar o que os petistas querem fazer com a imprensa: amordaçá-la. Não vão conseguir. Tentativas houve, mas todas fracassaram. Só quem cala a imprensa é a ditadura, e esta já teve seu período. Hoje vivemos na democracia e com direito a livre manifestação e liberdade de expressão.
Uma nota assinada pelo senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB acaba de ser distribuída nos seguintes termos:
“Merece total repúdio do povo brasileiro a tentativa de intimidação da imprensa, por parte do PT, da campanha Dilma e de setores sindicais. A convocação de um ato destinado a esse fim explicita a vocação autoritária desses apoiadores.
Não se espantam com a corrupção e com os malfeitos, queixam-se das notícias que revelam corrupção. Querem uma imprensa e uma opinião pública subordinadas. Não é coincidência que os mesmos que preconizam um “controle da imprensa” se juntem para tentar tirar legitimidade de uma vitória de José Serra.
Nunca antes na história deste país se viu tanta desfaçatez. O presidente da República apequena e mancha a investidura que recebeu para jogar-se numa aventura ilegal, subvertendo as leis e as normas básicas do jogo democrático.
Sob o pretexto da popularidade, os patrocinadores da chapa oficialista consideram-se inimputáveis. Instituíram o vale-tudo: abuso da máquina, uso de dinheiro público e violações de direitos constitucionais.
Ao convocar um ato para intimidar a imprensa, têm a cara-de-pau de evocar a democracia, quando o que querem é abalar um dos seus pilares: a liberdade de expressão e de informação.
Causa perplexidade que chamem de jogo sujo o direito à informação, ao mesmo tempo em que inundam o país com panfletos mentirosos a respeito dos adversários.
O povo brasileiro não é bobo. Não se deixará intimidar, nem se deixará levar por previsões que dão como terminada, e com resultado apurado, uma eleição em que ninguém ainda votou. Querem ganhar no grito, na pressão e na ameaça.
Não passarão. No dia 3 de outubro, longe das pressões do Poder e de seus asseclas, os eleitores brasileiros se manifestarão. Livres. Das urnas sairá a vontade popular.
Em defesa da democracia, da liberdade, em defesa de um país decente”.
É inacreditável que se queira amordaçar a imprensa em plena democracia.
Pra finalizar, o STF deve apreciar e decidir em sessão desta quarta-feira pela tarde, a validade da Ficha Limpa para as eleições que se aproximam, ou ficará para o próximo pleito.
A expectativa é grande em todo o país pelo resultado do julgamento.

Nenhum comentário: