sexta-feira, setembro 10, 2010

OU DEMITE, OU FECHA A PREFEITURA

Paulo Bento, pequeno município da Região do Alto Uruguai, no Norte do Estado, distante de Erechim apenas 20 km, e com uma população de 2.180 habitantes, está sendo governado apenas pelo prefeito e o vice-prefeito, desde fins de agosto do corrente ano.

Os seis secretários da administração e os detentores de Cargos em Comissão (17) e Funções Gratificadas (12) foram demitidos a bem do serviço público, para que houvesse um ajuste no orçamento do município que, segundo o próprio prefeito Gabriel Jevinski, foi projetado de forma exagerada o que chegaria no final do ano com um déficit de R$ 1,5 mil.

Para tentar corrigir essa distorção o prefeito tomou a medida extrema: ou continuava como estava e fecharia o balanço com um rombo de um milhão e meio de reais, ou fecharia a prefeitura. Preferiu cortar a despesa de pessoal, cuja economia mensal com a medida será de R$ 50 mil.

O prefeito reconhece que foi uma medida extrema e que deverá perdurar até o próximo ano.

Quem for hoje á prefeitura de Paulo Bento vai encontrar o prefeito Jevinski e seu vice acumulando funções. O prefeito exerce as funções de Secretário da Agricultura, Obras, Fazenda, Saúde e Assistência Social, o vice Ademir Lira, responde pela secretaria da educação.

Uma segunda medida adotada pela administração foi a limitação do expediente. Foi adotado turno único das 7h30min às 13h30min.

Conheço o prefeito Gabriel Jevinski há anos, muito antes dele pensar em ser prefeito. É muito dedicado, trabalhador, sério, por isso acho que as providências que tomou foram bem pensadas e serão benéficas para a população.

Nesta hora precisa haver compreensão da comunidade. Logo, logo Paulo Bento sai desse mau tempo.

Nenhum comentário: