quinta-feira, setembro 02, 2010

HOMENAGEM Á PÁTRIA
O parlamento Rio-Grandense prestou no dia passado em sessão solene, sua homenagem a data que marca a Independência do Brasil em 1882 no Largo do Ipiranga, na cidade de São Paulo, com o grito “Independência ou morte”, proclamado por D. Pedro I.
Com a presença de apenas quatro deputados, a sessão foi prestigiada por autoridades civis e militares das três armas, Exército, Marinha e Aeronáutica.
Pela bancada do Partido Progressista (PP), falou o deputado Franciso Appio. “Na vida de cada um, esta data sempre foi marcante de uma forma ou de outra. Nenhum de nós esqueceu a importância do hino, da nossa bandeira, de festejar o 7 de setembro”, disse, lembrando da importância que a data teve em sua formação na juventude. Manifestou inconformidade com os temos modernos, onde, segundo ele, não se dá mais ênfase ao caráter festivo da semana da Pátria.
O parlamentar aproveitou para lembrar a recente condecoração feita pela assembléia Legislativa ao General de Exército, José Carlos De Nardi, natural de Farroupilha no Rio Grande do Sul, dias antes de ser convocado para chefiar o Estado Maior no comando das três armas em Brasília, “que haverá de dar um efetivo combate aos maiores inimigos da Pátria, o narcotráfico, a droga, a arma que ingressa pelas nossas fronteiras, o crime organizado que ameaça as nossas instituições maiores que são ás nossas famílias”. O trabalho da Liga da Defesa Nacional, Maçonaria, Igreja Católica, escolas públicas e privadas na luta pela preservação dos nossos símbolos e o que eles representam, também foi exaltado.
Enfatizou, finalmente, que o Exército, a Marinha e a Aeronáutica são a maior reserva moral do país.
A solenidade foi abrilhantada pela Banda da Brigada Militar que executou o Hino Nacional e do Rio Grande. Estiveram presentes o secretário estadual da Educação, Ervino Deon, e representantes da Defensoria Pública Geral do RS, da Chefia do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores, do Comando Militar do Sul, do 5º Comando Aéreo Regional, do 5º Distrito Naval, da Liga de Defesa Nacional no RS, do Consulado de Portugal, do Colégio Militar do Porto Alegre, do Tribunal de Contas do Estado, além de representantes de autarquias estaduais e federais, Fecomércio, Sindijus, Sindilojas, Sintergs, oficiais do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Nenhum comentário: