sábado, julho 04, 2009

O ENTERRO COM CAIXÃO DE OURO

A mídia internacional divulgou no dia passado o conteúdo do testamento deixado por Michael Jackson falecido na quinta-feira passada em Los Angeles. Nele expressa sua vontade de que a cantora e amiga Diana Ross cuide de seus três filhos, caso sua mãe faleça ou não seja capaz de tomar conta deles. O testamento contém cinco páginas e está em poder da Suprema Corte de Los Angeles desde 2002."Se Katherine Jackson não viver além de minha morte ou estiver incapacitada de atuar como guardiã, designo Diana Ross como guardiã das pessoas e bens desses menores", acrescenta o testamento. A fortuna de Michel Jacson está estimada em 500 milhões de dólares.
O interessante é que o cantor não faz no seu testamento nenhuma menção ao seu pai com quem mantinha uma relação eqüidistante e complicada.
No domingo á noite na TV Record me detive a assistir uma longa entrevista do cantor Michel Jackson onde ele revelou particularidades de sua vida, desde quando era criança, e o que sofreu durante o período em que esteve sob o taco de seu pai. Verdadeiramente o pai de Jackson era muito rígido, e interessante, mais com ele do que os outros irmãos. Esse sistema de educação deixou profundas marcas na sua personalidade, tanto que ele mesmo depois de adulto permaneceu eqüidistante de seu pai como uma revindita do que sofreu desde tenra idade.
O documento também confirma que Jackson não deixou nada para a ex-mulher, Debbie Rowe, mãe biológica dos dois filhos mais velhos do rei do pop, Prince Michael I, de 12 anos, e Paris Michael, de 11. Seu filho caçula, Prince Michael II, de 7 anos, é fruto de um acordo com uma mãe de aluguel, cuja identidade é desconhecida. "Omito-me intencionalmente de deixar qualquer legado para minha ex-esposa, Deborah Jean Rowe Jackson", escreveu Jackson. O testamento fechado, datado de 7 de julho de 2002, tem cada um dos parágrafos rubricado à mão pelo artista.
Agora com a morte do famoso cantor e dançarino é que se pode chegar à conclusão de que ele era um ídolo solitário, sofrido, incompreendido e mal amado. De que adianta tanto dinheiro, fama, mulheres, se não se é feliz?
Michel Jackson é mais um vitima do estrelado do mundo artístico, ícone da música pop, que passou pela vida, somente.
Em comentário anterior externei minha opinião sobre o artista pop, e entre outras coisas afirmei que não era seu fã e pouco apreciava o seu estilo artístico, o seu estilo de vida etc. Gosto é gosto. E para minha maior decepção e, com certeza, de milhares de outras pessoas, recebo a informação que o caixão onde o cantor deverá será enterrado é de ouro, e custa 25.000 dólares (48.652 reais), segundo informou o jornal britânico Daily Telegraph nesta sexta-feira. O "Promethean", como o modelo do caixão é chamado, é coberto com ouro 14 quilates, tem acabamento espelhado e é forrado com veludo azul.
Tem uma passagem bíblica que diz assim: tu és pó e ao pó retornarás. De que adianta toda essa ostentação? Vai ser comido igualmente pelos vermes, como também são devorados os animais.

De acordo com o diário, Michael teria visto o caixão pela primeira vez no enterro do cantor James Brown. O corpo de Brown foi transportado em uma carruagem branca bem parecida com uma fotografada em Neverland, e que deverá transportar o caixão do rei do pop. O velório de Michael Jackson está confirmado para a próxima terça-feira, no ginásio Staples Center, em Los Angeles, onde o cantor estava ensaiando para os shows marcados para Londres.
O local tem capacidade para 20.000 pessoas e do lado de fora do estádio será colocado um telão. De acordo com o site RadarOnline, os fãs que quiserem acompanhar de perto o último adeus ao rei do pop terão que desembolsar 25 dólares (cerca de 49 reais). Apenas os parentes, amigos e famosos terão assentos reservados no andar principal da arena.
Fontes próximas à família disseram que os parentes estão se esforçando ao máximo para fazer as coisas "do jeito que Michael gostaria que fossem". Ainda não há confirmação sobre o enterro de Michael Jackson. Especula-se que o corpo será enterrado no cemitério Forest Law, em Los Angeles. Havia também comentários sobre um possível funeral no rancho Neverland, onde Jackson morava.

Nenhum comentário: