quinta-feira, julho 16, 2009

A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um sujeito muito inteligente, apesar de ter sua origem humilde, torneiro mecânico, pouco estudo e tudo mais. Ele vai deixar no tempero o assunto dos aposentados e pensionistas do INSS até o ano eleitoral. Querem apostar?
Não acredito que Lula, no último ano de seu mandato, vai deixar os velhinhos do INSS na penúria que estão!
Pelo que deu para notar na sua visita ao Nordeste neste início de semana deu para perceber que desta vez a coisa vai. Pelo menos ficou confirmado ontem, que o governo está negociando com as centrais sindicais a concessão, em janeiro do ano que vem um aumento real para os aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo.
Se concretizada esta informação, será a primeira vez, no governo Lula, que os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de renda mais elevada, terão um reajuste real em seus benefícios e justamente em um ano eleitoral.
– Neste momento, estamos em negociação com as centrais sindicais para definir um novo percentual de aumento para os aposentados que ganham acima do salário mínimo na perspectiva até de ampliarmos os ganhos em relação à inflação – afirmou o presidente.
É uma boa notícia, é uma esperança a mais.
Quem andou por aqui na segunda-feira foi o senador Paulo Paim autor do Projeto de Lei que acaba definitivamente com o fator previdenciário, essa atroz herança deixada pelo governo de Fernando Henrique Cardoso, o homem que conseguiu tirar a respeitabilidade de milhões de homens e mulheres aposentados e pensionistas que vivem na mais completa escassez de recursos para manter uma vida digna.
Basta você chegar a idade dos 70, e não tendo outra renda senão a aposentadoria, para sentir na própria carne como a vida se torna difícil. Primeiro, porque você não consegue mais trabalhar. Até poderia, mas quem vai contratar um velho de 70 anos? Segundo, porque você sofre a odiosa discriminação e o desrespeito de alguns. Às vezes da própria família, que prefere internar o pai ou a mãe idosos nessas casas geriátricas ou asilos, porque os velhos incomodam.
Jovens de hoje, se preparem, futuramente vai chegar a vez de vocês.

Nenhum comentário: