sexta-feira, julho 10, 2009

AS SETE VIDAS OU MAIS DE JOSÉ ALENCAR
Impressionante a disposição do vice-presidente da República, José Alencar, de 77 anos de idade, paciente de nova cirurgia para retirada de câncer, nesta quinta-feira em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês.
A cirurgia durou cerca de seis horas e os médicos operaram o presidente em exercício, informaram que tiraram do seu intestino delgado dez tumores.O médico que o operou foi o cirurgião Raul Cutait. A operação foi necessária para desobstruir uma das alças do intestino delgado do vice-presidente. O doutor disse que Alencar deve permanecer por dois dias na UTI por questão de segurança. Em seguida, ele deve ficar internado por aproximadamente dez dias. Vai depender de como o organismo dele reagir.
Ainda segundo o médico, os tumores extraídos serão examinados para saber se o novo tratamento está funcionando. O médico também comentou a forma como Alencar reagiu à operação. "A força de vontade dele, vontade de luta, de sobreviver, norteia nós médicos", disse. A CIRURGIA que começou às 13h10 só terminou 19h30 e tudo transcorreu muito bem.José Alencar descobriu que tinha câncer em 1997, quando após um check-up foi encontrado um tumor no rim direito e outro no estômago, retirado naquele mesmo ano.
Em 2000, uma nova cirurgia retira um tumor na próstata. Depois da retirada de outros nódulos, agora no abdômen, Alencar é diagnosticado com câncer no intestino. Em janeiro deste ano, ele enfrentou cerca de 17 horas de operação para a retirada de nove tumores na região abdominal. Na mesma cirurgia, os médicos retiraram parte do intestino delgado, outra do intestino grosso e uma porção do ureter, canal que liga o rim à bexiga.
Alencar ficou internado 22 dias após a operação. Contrariando as expectativas, no entanto, os exames seguintes apontaram a volta de 18 tumores na região. Uma nova cirurgia foi descartada e os médicos optaram por um remédio em fase de teste no Centro Oncológico MD Anderson, nos EUA, um dos maiores centros especializados em câncer do mundo.Alencar trava uma luta contra o câncer há 12 anos.
O que mais chama atenção é a naturalidade e confiança como o vice-presidente encara essa sua luta contra os atordoadores cânceres que não lhe dão uma folga.Não sei se outra pessoa aguentaria como ele vem suportando, tanta cirurgia.
É por isso que dizem que José de Alencar é o homem de sete vidas ou mais.
Nas minhas preces tenho invocado ao meu Menino Jesus de Praga que lhe dê força, vigor e coragem, para que a doença se abrande e o deixe viver por muitos anos.
Ele vai vencer mais essa batalha!

Nenhum comentário: