terça-feira, julho 28, 2009

MARADONA
Se é um sujeito petulante, cínico e desaforado é o ex-jogador da seleção argentina Diego Maradona.O desbragado, hoje técnico da seleção do país vizinho, declarou em entrevista ao jornal “Olé” de seu país que a seleção brasileira é candidata a cair de rendimento.Não sei baseado em que Diego Maradona faz esta previsão.
A diferença de Brasil e Argentina no rol da classificação é de cinco pontos, depois vem Chile e Paraguai.O jogo entre as duas seleções será no dia 5 de setembro na cidade de Rosário e não mais em Buenos Aires, a pedido dos jogadores da seleção.
A vida desse controverso, mas grande jogador de futebol do século passado, todo mundo conhece. Esteve envolvido em inúmeros escândalos de evasão fiscal, desordenados relacionamentos, abuso de álcool e drogas, além de ter apoiado ativamente os movimentos políticos de esquerda e de amizade declaradamente com líder cubano Fidel Castro, presidente venezuelano Hugo Chávez e o boxeador Mike Tyson. Esses são os amigos de Maradona. Pesquisando um pouco sobre sua vida descobri que na Argentina, existe “A Igreja de Maradona”, que foi fundada por um grupo de amigos e fãs na entrada da cidade de Rosario, fundada há 10 anos.Seus seguidores são mais de 120.000 pessoas no mundo inteiro. A Igreja comemora no dia 22 junho o dia da sua Páscoa, porque foi nesta data em 1986 que Maradona marcou um gol que considerou feito pelas “mãos de Deus” contra a Inglaterra. É ele o autor de um dos maiores escândalos na história do esporte mundial. Na Copa do Mundo, no México, nas quartas de final encontravam-se em um estado de guerra fria, Argentina e Inglaterra. Maradona fez um gol com a mão e o árbitro correu para o meio do campo, validando o gol para desespero dos ingleses.Após 22 anos, Diego Maradona pediu desculpas por este ato: "Se eu pudesse voltar no tempo e mudar a história, eu teria feito. Agora só posso pedir perdão pelo meu ato. O que aconteceu, aconteceu, a Argentina tornou-se campeã do mundo, e me tornei o melhor jogador do planeta".Em 1986, a Argentina foi pela segunda vez campeã do mundo de futebol. Em 1991, Maradona foi apanhado com cocaína, pelo que foi suspenso das atividades por 15 meses.
No Campeonato do Mundo de Futebol em 1994 nos E.U. então capitão da seleção da Argentina Maradona conseguiu apenas uma bola na rede da Grécia. Foi condenado por ter utilizado drogas proibidas. Teste de doping conduzido após o jogo contra Grécia revelou vestígios de efedrina. Depois disso, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) decidiu sobre a suspensão da participação de Maradona no torneio.Desde 2005, Maradona tem visivelmente perdido peso. Mas no ano passado, novamente por pouco não morreu. Depois que ele ingeriu drogas ilegais, e demonstrou paixão pelo alcoolismo. Como resultado, Maradona voltou novamente ao hospital - ele começou a ter problemas com o fígado.Diego Maradona fez sua estréia na seleção Argentina em 1977.
Pode ter sido um dos maiores jogadores de futebol, do mundo, juntamente com Pelé, mas que é um sujeito anojadiço e insolente é.

Nenhum comentário: