sábado, outubro 16, 2010

VIVA A DIFERENÇA
Meu filho Tobias, de 12 anos, surpreendeu-me ontem com uma notícia que me deixou orgulhoso e de certa forma, realizado. Ao chegar da escola, mandou que eu fechasse os olhos e estendesse ás mãos. Pediu que só abrisse os olhos quando mandasse. Obedeci pacientemente. Na ordem de já, dei de cara com um livro que ele havia escrito e editado pela empresa Edelbra, de Erechim. Foi uma surpresa - imagina você – que emoção!
A Edelbra está de parabéns pelo seu projeto Pequeno Escritor que oportuniza ás crianças e adolescentes promover a sua criatividade e interesse próprio pela leitura e o aperfeiçoamento da escrita nas séries iniciais de educação.
O Projeto Pequeno Escritor conta com o apoio de Luís Fernando Veríssimo e de ilustradores consagrados como Santigado, Suppa e Weberson Santiago e já contemplou mais de 50 mil crianças de 600 escolas do Brasil.
No “Viva a Diferença”, Tobias narra uma história de um passeio virtual que inicia na Índia, passa pela Amazônia e termina na África do Sul onde acontece a Copa do Mundo.
Toda história é ilustrada pelos desenhos de Weberson Santiago mostrando personagens, cenas, situações...
Foi uma sensação que ainda não consegui digerir, pois nunca imaginava que pudesse ter um filho que, aos 12 anos de idade, conseguisse escrever um livro.
São surpresas que a vida nos oferece.
Viva a Diferença é o começo, talvez de uma carreira prematura que desabrocha em tenra idade. Vou estimulá-lo a não desistir e continuar escrevendo. Incentivar a ler e escrever é apostar no futuro.
O Tobias é aluno da turma 41 da 4ª. Série da ACM – Associação Cristã de Moços de Porto Alegre. Professores Ivelise Kraide Alves e Gustavo Bagatini Tumelero. Coordenadora Pedagógica, Vanessa Schvartz. Diretor Leopoldo Radavelli.
Estou muito feliz. O Luís Fernando Veríssimo tem razão ao afirmar: “Quanto se tem um lápis, uma caneta, um computador, muitas idéias, só falta começar”.
Pois acho que meu filho começou bem.






Nenhum comentário: