sábado, outubro 30, 2010

PROCURA-SE EMPREGO
Esta é uma frase que se lê em quase todos os jornais que possuem anúncios classificados. Além disso, o SINE – Sistema Nacional de Emprego - recebe diariamente legiões de pessoas que querem trabalhar, comparecem ao seu balcão, inscrevem-se e ficam aguardando que chamem.
Normalmente as pessoas que comparecem ao SINE são trabalhadores sem muita especialização; trabalhadores para exercer funções em oficina mecânica, pedreiro, garçom, zelador de edifício etc. Nunca vi médico, advogado, engenheiro, dentista, jornalista, se alistar no SINE.
Hoje resolvi fazer uma experiência utilizando esta ferramenta que dizem ser a mais moderna existente no mundo para comunicação, anúncios... que é a Internet.
Estou à procura de emprego. Sou jornalista e radialista, portanto, atuo tanto em jornal como em rádio, com experiência de mais de 30 anos.
Os diretores de emissoras que desejarem me ouvir é só ligar a Rádio Gaúcha, de Porto Alegre pouco antes das 6h da manhã e mais 42 rádios do interior, como das cidades de B.Gonçalves, Nova Prata, Sananduva, Tapejara, Santa Cruz do Sul, Encantado, Gramado, Vacaria, Ijui, São Marcos, Rio Grande, Uruguaiana, Carlos Barbosa, Guaporé, Cahoeira do Sul etc. em horários matutinos. Apresento o programa S.O.S. Caminhoneiro há 15 anos ininterrupto. Atualmente sou assessor parlamentar, exercendo cargo de confiança na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, já fui gerente comercial de emissora de TV e Rádio.
Sim, mas você poderá estar se perguntado. Se já está trabalhando por que procura emprego? A explicação seria muito demorada para fazê-la por escrito e muitos poderiam não entender. Esta parte poderia esclarecer pessoalmente ou por telefone, que é melhor.
Julgo-me um cara competente, tenho experiência, gosto do que faço e de desafios, sou cumpridor das minhas obrigações e deveres, não sou acomodado. Não é exagero o que vou afirmar: sou um verdadeiro escravo do trabalho, no bom sentido.
O meu maior desejo era me transferir para fora do Rio Grande do Sul, qualquer Estado, pode ser até para o Nordeste.
Se alguém se interessar por este que lhes escreve é só enviar e-mail para chico.jor@hotmail.com ou ligar para o telefone (51) 3210-2536 em horário comercial que estarei à disposição.
Só quero medir a força da Internet, se é realmente como dizem. Pois está lançado o meu pedido de emprego.

Nenhum comentário: