sexta-feira, março 19, 2010

VIVEMOS NUMA GUERRA CIVIL DECLARADA
Por várias vezes tenho me manifestado contra a violência nas cidades. Não há quem, e o que faça diminuir. As campanhas e manifestações públicas de autoridades e sociedade em geral, pouco ou nada resolveram até agora.A pergunta que fica: o que fazer? O mais recente ato de violência contra a vida foi praticado nesta quarta-feira por dois indivíduos na cidade de Novo Hamburgo. A vítima foi a advogada Viviane Maris Rieck dos Santos, 47, conselheira de ética e disciplina da OAB daquela cidade inexplicavelmente assassinada com um tiro no coração ao sair de um supermercado. Os marginais queriam o seu carro e na tentativa de fugir, foi atingida com um tiro mortal. A dupla de assaltantes se apoderou do Clio da advogada e fugiu abandonando o veículo mais tarde alguns quilômetros do local.A polícia agiu rapidamente e conseguiu identificar os criminosos, um deles estava em liberdade condicional por crimes de assaltos (latrocínio) e o outro foragido da Justiça por roubo. A mãe de um dos bandidos teria culpado o crack pelas atitudes do filho. As pessoas que conviviam com a ad vogada testemunharam que era uma boa pessoa, profissional dedicada e morava com as duas filhas, sendo que a mais velha, 16, estava sendo esperada de uma viagem aos Estados Unidos no dia da tragédia.Esse crime está repercutindo e é mais uma violência contra a vida.
O que fazer agora? Resolve prender e condenar os criminosos reincidentes?
Alguém de sã consciência pode afirmar que esses bandidos serão recuperados?
É nessa hora que tem que se repensar na pena de morte. Eu sei que muitos não gostam de discutir este tema! Mas, quem comete crimes semelhantes ou até piores é digno de continuar vivendo?
A verdade é que está cada vez mais difícil andar livremente pelas ruas das cidades. Aqui em Porto Alegre chegam a aparecer ladrões e assaltantes de outros estados, face a facilidade e ambiente propício para cometer ilícitos sem que nada aconteça.
Precisa aumentar o efetivos de policiais nas ruas?
Algo precisa ser feito. Nós... vivemos... um clima... de guerra civil declarada... É o mal contra o bem. É só ler os jornais. Teve um dia desta semana que um cidadão chegou a ser assaltado duas vezes num período de dez minutos no Bairro Rubem Berta. Coisa inacreditável e não se vês ninguém tomar uma providência... isso é o fim da picada. Onde vamos parar!!!!!

Nenhum comentário: