quarta-feira, março 03, 2010

QUE DISCURSO!

O senador Mário Couto (PSDB-PA) fez um dos mais contundentes discursos da tribuna ontem á tarde,(03/03), em favor dos aposentados. Aposentados que vem sendo desconsiderados por este governo que ai está, e quer ver a categoria cada vez mais distante da realidade digna de viver.
Transcrevo abaixo parte do discurso que é um verdadeiro libelo contra o presidente Lula, que não gosta de aposentado. Disse o senador paraense: “Não entra na minha cabeça, Brasil, um presidente que dá bolsa para 15 milhões de famílias e abandona os aposentados deste país. Só falta dizer, morram!
Eu não quero saber de vocês...
Morram, eu não gosto de vocês!
Eu tenho ódio de vocês!
Presidente Lula operário... operário Lula, que foi aos palanques...eu tenho gravado na minha casa, mostro aqui se algum senador solicitar, duvidar ou pedir, eu mostro aqui, eu tenho uma gravação, eu tenho em vídeo o presidente dizendo à Nação que ia acabar com o sofrimento dos aposentados se ganhasse a presidência da República; que o maldito fator previdenciário cairia. Nem caiu o fator previdenciário, nem o reajuste do salário mínimo está igual.
- 173.82%, Pedro Simon, é a perda dos aposentados, só no governo Lula. Ai o PSOL diz pra mim mandar um e-mail. Hiiii, mas o Fernando Henrique Cardoso também foi. Eu não quero saber. Por que a gente vai buscar em governos anteriores pra fazer comparações? Mas, se nós fizéssemos comparações, mesmo assim, a perda no governo Fernando Henrique Cardoso foi de 18.77%. Sabe quanto foi no do Lula, o total?
- 63.10%.
Por que agora se desculpa em função de um governo passado? Lula veio à Nação, Lula veio ao palanque, Lula fez gracejo com o que acontecia naquela época aos aposentados. Por que não cria dignidade hoje de acabar o sofrimento dessa classe?
Haaaa....é porque não tem recurso. E os gastos do governo? E os gastos de custeio neste país que aumenta todo mês. Compare ano a ano os gastos do governo. E o dinheiro que o país dá a outros países. O Brasil se dá ao luxo de emprestar e dar dinheiro a outros países, esquecendo de seus filhos, daqueles que sofrem mais. Os aposentados estão morrendo neste país. E se a coisa continuar assim... É por isso que venho aqui constantemente pedir apoio a Vossas Excelências, mostrar a minha indignidade, mostrar à Nação brasileira. Cadê a voz do Senado? Cadê os senadores atentos a esta situação? Pelo menos tenham a dignidade de chegar aqui e mostrar à Nação o quanto o nosso poder é fraco diante da intolerância do poder Executivo. Eu fiquei muito decepcionado nas vezes que fui à Câmara. Ouvi coisas que não passarei aos meus filhos. Ouvi coisas que não tenho coragem de dizer a minha digníssima mulher.
Ouvi coisas covardes, como assim: eu não vou votar contra o governo porque preciso dele! Coisas humilhantes, como quem diz, deixem os aposentados morrerem de fome neste país, e se a coisa continuar como está, meu presidente, o número de mortes aumenta a cada ano”.
Já no final do seu discurso o senador Mário Couto afirmou:
“Sinceramente, presidente, eu esperava que Vossa Excelência pudesse, pelo menos, deixar votar o projeto de um senador do vosso partido, de um senador que tem sensibilidade, que sabe como Vossa Excelência sabe presidente Lula, a situação dos aposentados deste país. De um senador que tem a dignidade, que tem caráter de mostrar a Vossa Excelência; de mostrar ao partido de Vossa Excelência porque ele sabe – presidente – que no dia que sair daqui como senador da República como um simples cidadão, ele vai ser cobrado. Vão dizer a ele que teve a oportunidade de fazer e não fez. Vão dizer a cada um de nós, não é só ao Paim, nós estamos vendo a situação, e não somos capazes – esta é a grande verdade – de sensibilizar o governo federal. Muito obrigado presidente Mão Santa”.
Diante disso, só cabe dizer ao senador paraense: muito bem!

Nenhum comentário: