quinta-feira, março 18, 2010

RECADO CURTO E GROSSO

As palavras ditas pelo deputado federal Enio Bacci (PDT-RS) sobre os dicidentes do seu partido a respeito da coligação com o PMDB, “quem é extremamente contra tem de ficar em casa”, são as mesmas do padre na cerimônia de casamento quando dirigindo-se para os noivos e presentes afirma: se tiver alguém que seja contra este casamento que fale agora ou cale-se para sempre. E conclui Bacci: “Queremos que os descontentes, no mínimo, não declarem apoio a Tarso. Após batido o martelo, o partido exigirá fidelidade”, concluiu. O recado foi curto e grosso.
O histórico pedetista Alceu Collares que não nega simpatias pelo candidato do PT, Tarso Genro, foi um dos que na reunião reforçou a cobrança para que o nome da candidata a presidente, Dilma Rousseff, apareça na propaganda do PMDB, alfinetando: é muito mais importante Dilma se eleger do que Fogaça.Claro está que Collares não vai levantar uma palha pela eleição de Fogaça, ou alguém tem dúvida. De outra parte os que não concordam com a posição do ex-governador dizem:
- Será que ele não lembra o que o PT fez pra ele durante o seu governo?

- Collares é a favor de Dilma e Tarso porque Lula lhe deu um emprego na Eletrosul que lhe rende R$ 30 mil por mês!

De qualquer sorte está definido, o PMDB e o PDT formam a primeira coligação no Rio Grande do Sul para as eleições de outubro com as candidaturas de José Fogaça e Pompeu de Matos, contra Yeda Crusius atual governadora, Luís Augusto Lara (PTB) e Tarso Genro (PT) que ainda buscam aliados para fortalecer suas candidaturas.No PP já é assunto liquidado, não concorrerá ao governo. Está em busca de quem queira lhe oferecer uma vaga para o senado, outra para vice-governador e concorrer coligado na proporcional. O DEM, vai de Paulo Feijó para o governo do Estado ou se junta ao PTB. Os outros partidos ainda esperam definições. A decisão tomada pela executiva do PDT de que todos devem acatar a decisão já formalizada, deixou o prefeito de Taquara frustrado, pois além do ex-governador Alceu Collares era o mais radical defensor de que o partido deveria marchar ao lado de Tarso Genro. Délcio Huegentobler chegou a denominar Fogaça de “frouxo”.Na saída do encontro teve quem ouviu ainda ele dizer que fará campanha para Tarso Genro, ameaçando até a deixar o partido. Talvez por isto a reação do deputado Enio Bacci de que quem é extremamente contra a coligação tem de ficar em casa.

Nenhum comentário: