terça-feira, setembro 15, 2009

CASTRAÇÃO QUÍMICA

Tramita na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, projeto de Lei que propõe a castração química dos pedófilos, estupradores e autores de atentados violento ao pudor. O projeto é do senador Gerson Camata, e será votado hoje.
O método já funciona nos Estados Unidos e Canadá. O tratamento é a base de remédios que agem no controle hormonal, isto é, diminui o libido. Em palavras mais simples baixa a vontade do indivíduo praticar o sexo deixando, portanto, de ser um perigo á sociedade.
A proposta será votada em caráter terminativo, ou seja, não há necessidade de ser aprovada pelo plenário indo diretamente para a Câmara.
Adivinha se já não saiu um organismo na defesa dos tarados!!!
É a American Civil Liberties Union, uma espécie de Direitos Humanos aqui no Brasil. Essa entidade alega que dar a um preso substâncias químicas que controlem o comportamento de uma pessoa é uma “punição cruel e incomum”. Diz ainda que o tratamento produz efeitos colaterais como aumento de peso, fadiga e trombose, entre outros.
Cruel e incomum é um fascinado e anormal atentar contra um adolescente, ou praticar estupro a uma menor.
Eu até arriscaria uma opinião mais radical. O sujeito que se presta e tem a coragem de praticar tais crimes, seja de pedofilia, estupro, atentado violento ao pudor, teria que ser castrado não quimicamente, mas invasivamente com a retirada dos testículos.
A CAMPANHA DA FAIXA DE SEGURANÇA
Em Porto Alegre teve início na semana passada uma campanha contra os motoristas que não respeitam a faixa de segurança. A campanha foi iniciativa da Prefeitura Municipal, depois dos exageros que alguns motoristas cometem no trânsito da capital.
Se os leitores observarem no jornal Zero Hora de hoje, 15, vão constatar pelas fotos, flagrantes desrespeitos ás leis do trânsito, motoristas que param em cima da faixa para o passageiro descer; em frente a uma escola os alunos se aglomeram para passar e os carros não param... É por isso que os visitantes de outros estados têm razão quando dizem que os motoristas de porto-alegrenses são os mais mal-educados do país.
A comparação que faço com a idéia estratificada no projeto do senador Camata que pune com maior severidade o pedófilo e estuprador com tratamento químico, é que os motoristas que não respeitam a faixa de segurança deveriam ser punidos com a apreensão do veículo por uma semana, mais o pagamento de multa.
A campanha foi muito bem lançada, está sendo bem divulgada, as peças publicitárias igualmente excelentes, só que na prática os motoristas não estão se conscientizando. Então, tem que fazer arder no bolso do proprietário do veículo o peso da responsabilidade. Por outro lado, a fiscalização deve estar mais atenta. Ontem andei pelo centro, nas ruas mais movimentadas da capital para observar, e não vi um azulzinho se quer numa faixa fiscalizando.
Aí fica difícil. Em contrapartida, a umas três quadras antes de chegar onde moro, numa das ruas tem faixa de segurança. Pois não é que quando cheguei à beira da calçada para atravessar o ônibus urbano parou! Bati palmas para o motorista, e ele fez sinal com o dedo polegar levantado para cima em sinal de agradecimento. Foi uma cena bonita de se ver!

Nenhum comentário: