quarta-feira, setembro 09, 2009

CAMPANHA DA FAIXA DE SEGURANÇA

Até parece que o prefeito José Fogaça leu o comentário que fiz ontem sobre a falta de respeito dos motoristas porto-alegrenses que não têm educação no trânsito, desconsiderando o pedestre e as regras elementares do Código Brasileiro de Trânsito, principalmente a faixa de segurança.
Uma mudança de comportamento no trânsito de Porto Alegre tem início hoje através de uma campanha liderada pela prefeitura que tem por objetivo focar à faixa de segurança.
O lançamento oficial será as 14h desta quarta-feira, na Usina do Gasômetro com a presença do prefeito José Fogaça e de representantes da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPCT).
O prefeito Fogaça antecipou que como Porto Alegre é considerada a cidade mais politizada dom país e reconhecida como grande centro cultural e político, espera que ela dê sua resposta à altura.
O direcionamento da campanha será no sentido de mudança de comportamento de motorista e pedestre.
Para o lançamento da campanha a prefeitura mandou revigorar a pintura das faixas de segurança. O Secretário de Mobilidade Urbana disse que a fiscalização estará atenta e num primeiro momento vai orientar os motoristas e pedestres para num segundo momento autuar quem não obedecer a sinalização.
Como a faixa é preferencial ao pedestre, basta que ele antes de atravessá-la estenda a mão. O motorista ao perceber o gesto, pára o veículo. Pelo menos é assim que funciona em Brasília.
Vai levar algum tempo até o motorista mudar o seu comportamento. O importante é que a campanha deva ser permanente e massificada, caso contrário de nada valerá o esforço e o investimento

NOTA

Estou recebendo da assessoria do deputado federal José Otávio Germano (PP-RS a notícia de que ele acaba de ser indicado membro da Comissão Especial do PETRO-SAL.
Nessa quarta-feira (9/9) o parlamentar gaúcho foi indicado pela liderança do seu partido a compor essa importante Comissão cujo objetivo é discutir e analisar a possível criação de uma empresa pública que irá explorar o PRE-SAL.
O Projeto de Lei nº 5.939/09 autoriza o Poder Executivo a criar a empresa pública denominada Empresa Brasileiro de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A – PETRO-SAL.
O deputado José Otávio Germano é o único gaúcho a compor a Comissão.

Nenhum comentário: