quarta-feira, setembro 16, 2009

BARDERNEIROS EM AÇÃO

Hoje pela manhã, um grupo de manifestantes não identificados invadiu as dependências da Assembléia Legislativa tumultuando todo o trabalho de comissões e gabinetes. Eram cerca de 80, na maioria jovens, mal educados, sem o mínimo senso de civilidade, batendo em paredes provocando uma verdadeira esculhambação na Casa do Povo.
Foi mais um desrespeito ao Poder Legislativo que congrega pessoas e partidos de todas as matizes. Atos como o verificado esta manhã na Assembléia Legislativa em nada contribuem para o exercício da verdadeira democracia.
Diante dos lamentáveis fatos, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ivar Pavan (PT), divulgou nota sobre a manifestação realizada repudiando os exageros cometidos pelos manifestantes que vieram ao Parlamento entregar documento ao deputado Coffy Rodrigues (PSDB), relator da CPI da Corrupção. Confira a nota na íntegra:
NOTA DA PRESIDÊNCIA
A presidência da Assembleia Legislativa reconhece que o Rio Grande do Sul vive uma situação grave no cenário político, o que tem acirrado debates e manifestações na sociedade.
Entretanto, não compactua com exageros, como os cometidos na manhã desta quarta-feira, por manifestantes que vieram ao Parlamento gaúcho entregar documentos ao deputado Coffy Rodrigues.
O Parlamento é o espaço democrático para as manifestações da sociedade, tanto de movimentos sociais como dos parlamentares.
Esta Casa preservará o direito de opinião e manifestação de todos os parlamentares para que exerçam plenamente o exercício do seu mandato e defendam as suas posições com a legitimidade outorgada pelo voto livre do povo.
Frente ao ocorrido, a presidência da Assembleia Legislativa está realizando a averiguação de todos os fatos praticados para apurar os responsáveis.
Deputado Ivar Pavan
Presidente da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário: