sexta-feira, maio 08, 2009

MOBILIZAÇÃO JÁ

Recebi um pedido para me engajar em uma campanha nacional que visa chamar a atenção dos nossos deputados federais para que não aprovem o Projeto de Lei 4548/98 que exclui os animais domésticos e domesticados do art. 32 da Lei 9605/05 de crimes ambientais, de autoria do ex-deputado pelo Estado de Alagoas José Thomas Nono.
Declaradamente já sou mais um a integrar o exército de brasileiros que já está lutando contra essa idéia absurda do ex-deputado Nonô. Precisamos que todos liguem, o mais breve possível, para a Câmara Federal no tel. gratuito 0800-619-619, dizendo que se esse PL for aprovado, a farra do boi deixará de ser considerado crime e os farristas vão fazer a festa! Cães, gatos, cavalos, e outros mais poderão ser tratados com toda crueldade que a policia não tomará nenhuma providencia.
Vamos nos mobilizar!!!
Isso é muito sério!! Peça aos seus amigos para fazerem parte desta corrente de ajuda aos animais!!!!!
Este projeto de lei federal é um escárnio às nossas conquistas!!!
Ao ligar vocês deverão teclar opção 1. A atendente lhe pedirá nome completo e endereço. Depois lhe dará opções para seu protesto ser encaminhado. Uma delas é para os deputados de três estados ("quantidade" de parlamentares) a outra será de lideres dos partidos (ao total 21 - "qualidade"). Na hora eu optei pela quantidade, mas, pensei depois que a qualidade seria mais apropriada.
Mas, façam a opção que acharem melhor.
Anotem o dia que ligaram para que possamos cobrar lisura no recebimento dos nossos protestos
Mais uma vez insisto, a ligação é gratuita, você só perderá alguns minutos e estará ajudando todos os animais domésticos e domesticados que poderão ser maltratados e torturados. E os responsáveis não poderão ser mais responsabilizados ou sofrer qualquer punição....
A idéia desse ex-parlamentar é tão maluca quanto daqueles que são favoráveis a mesma opinião.
Não sei até hoje qual é a graça da tal Farra do Boi, é uma idiotice tão igual como a das touradas e outras.
A Farra do Boi é um dos rituais mais selvagens envolvendo crueldade contra animais. Todos os anos centenas de bois são torturados e mortos em mais de trinta comunidades de Santa Catarina. Em outros estados, a prática é duramente criticada. A Farra do Boi ocorre com mais freqüência na época da Páscoa, culminando na Sexta-feira Santa. Mas algumas comunidades celebram casamentos, aniversários, jogos de futebol e outras ocasiões especiais. Proeminentes empresários, criadores de gado, cidadãos, donos de restaurantes, donos de hotéis e políticos, são os que doam os bois para a "festa".
Antes do evento o boi é confinado sem alimento disponível por vários dias. Para aumentar o desespero do animal, comida e água são colocados num local onde o boi possa ver, mas não possa alcançar. A Farra começa quando o boi é solto e perseguido pelos "farristas", que carregam pedaços de pau, facas, lanças de bambu, cordas, chicotes e pedras e perseguem o boi que, no desespero de fugir, corre em direção ao mar e acaba se afogando.
"A Farra do Boi é uma "festa" intrinsecamente cruel, é crime, punível com até um ano de prisão, para quem pratica, colabora, ou no caso das autoridades, omite-se de impedí-la". Esta é uma decisão do STF conforme acórdão na Ação Civil Pública de n.o 023.89.030082-0,que julgou o Recurso Extraordinário número 153.531-8/SC; RT 753/101), do Tribunal de Santa Catarina.
Não sei, não, o sujeito para ter uma idéia como a do ex-deputado Nono só pode ser um tonto, semilunático.

Nenhum comentário: