terça-feira, agosto 31, 2010

GARBIN MORRE QUASE AOS 100 ANOS
A medida que o tempo passa o Clube da Saudade, vai perdendo seus integrantes. Acabo de saber que faleceu em Erechim, de insuficiência cardíaca, Hugo Luciano Garbin, com 99 anos de idade. Era natural de Caxias do Sul, tendo chegado á cidade em 1937, casado com Rachel Vencato. Dessa união nasceram Gaby e Saly que lhe deram genros, cinco netos e três bisnetos.
Garbin além de ser um amante da música (tocava bandolim e violão) chegou a fazer parte da Orquestra de Concertos de Erechim com os maestros Osvaldo Engel, Frederich Schubert, Paulo Kameneff, Arthur Sperger e outros. Gostava de caçar e pescar. Foi sócio fundador do Clube de Caça e Tiro e Piscina Clube de Erechim.
Do Clube da Saudade restam muito poucos, ele acabou se dissolvendo a medida em que vários de seus integrantes foram embora, transferindo suas residências, e outros partiram para a vida eterna. Recordo ainda recentemente o passamento do protético Élcio José Felipe Delfino e do professor e advogado Francisco Spinelli.
A missa de sétimo dia de falecimento de Hugo L.Garbin será nesta quinta-feira, na Catedral São José.
Aqui na Assembléia Legislativa chega agora a notícia do falecimento do do ex-prefeito de Campo Bom e ex-deputado estadual Nestor Fips Schneider.
Ex-deputado pelo antigo PDS e depois PFL, Schneider tinha 73 anos e estava internado no Hospital São José em Ivoti. Foi diretor da Fenac, da Francal, além de Rei Momo da cidade de Campo Bom. O corpo está sendo velado no Jardim da Memória - Capela 3, em Novo Hamburgo e o enterro acontece às 16 horas, no Cemitério Evangélico da Comunidade Evangélica de Novo Hamburgo.
Durante a Constituinte Estadual em 1988 convivi com Fips Schneider, pois servia no setor de imprensa do PFL de então, e diariamente tínhamos contato. Era um homem bom. Possuía um coração de gigante.

Nenhum comentário: