terça-feira, agosto 24, 2010

PUXÃO DE ORELHAS
Quando o candidato tucano a vice-presidente, deputado Indio da Costa, diz em entrevista que...”Nunca votei no Brizola, tenho horror ao Brizola. Ele arrasou com o Rio de Janeiro”, não pode merecer a consideração dos gaúchos e, certamente, vai causar (já está causando) prejuízos ao seu companheiro José Serra. Bom, de um índio (não que índio seja burro) não se poderia esperar nada melhor de um sujeito que não se sabe nem de onde veio, contra um dos maiores líderes políticos do Rio Grande do Sul. Nunca se ouviu, de ninguém, até hoje, tamanha ofensa. Nem dos adversários mais ferrenhos. Assim como ele tem “horror” ao Brizola, o mesmo e muito mais devem estar dizendo os gaúchos em relação a ele, Índio, pela sua ignorância e falta de postura política.
Por isso dou razão ao ministro da Comunicação Social, Franklin Martins quando se referiu ao deputado pela imprensa defendendo a candidata Dilma Rousseff: “Ele não é índio. É uma besta”.
É um despreparado, pra não dizer um “fora da casinha”, como se diz na nova gíria popular. Mas, afinal que biografia tem esse tal de Indio da Costa, que não se sabe nem de onde veio, pra que veio e o que quer?
Se José Serra não quiser baixar ainda mais sua preferência entre os gaúchos para sua eleição a presidência da República, dê um puxão de orelhas no seu vice. A repercussão desse seu “horror” a Brizola vai se refletir já na próxima visita de Serra ao Rio Grande do Sul, e ele que se mantenha longe dos gaúchos.
O Grêmio que não consegue acertar o passo, tendo voltado novamente para a zona de rebaixamento, já começou a mexer no time. O meia Hugo não vestirá mais a camiseta do tricolor. Os direitos econômicos do jogador, recontratado pelo clube no início da temporada, serão vendidos ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes, como confirmou o assessor de futebol, Rui Costa. O clube asiático será um dos rivais do Inter no próximo Campeonato Mundial de Clubes, em Abu Dhabi.
O dirigente não confirmou o valor da negociação e limitou-se a dizer que a proposta era "irrecusável para o jogador", que completará 29 anos de idade em outubro. Hugo estava em sua segunda passagem pelo Grêmio desde o início da temporada. No entanto, ele não chegou a ser titular absoluto em nenhum momento durante a temporada e, inclusive, foi improvisado na ala esquerda em algumas partidas.
Ontem Renato fez um apelo aos jogadores, “quero todos unidos para tirar o Grêmio desta situação. Vocês têm condições de tirar o time da situação ruim. E vão tirar – disse. Vamos esperar.

Nenhum comentário: