quarta-feira, agosto 18, 2010

VÁRIOS ASSUNTOS
O primeiro deles é o jogo Internacional e Chivas, do México pela decisão da Libertadores das Américas. Tudo foi milimetricamente preparado para a grande noite. É um momento dos mais importantes para o clube e a torcida colorada. Mas, a euforia demasiada, ás vezes, pode se transformar numa grande decepção. O Chivas mesmo perdendo em casa pode chegar aqui e surpreender. Cada partida tem uma história diferente, portanto, não se pode festejar antecipadamente um título porque pode acontecer um desastre, e o Internacional não está livre disso.
Porto Alegre vai virar um caldeirão festivo se o time colorado vencer. Será uma loucura. Vamos esperar.
Outro assunto é o desrespeito que continua ocorrendo nas ruas da Capital por motoristas que continuam desobedecendo o Código de Trânsito não respeitando a faixa de segurança para pedestre.
Porto alegre começou bem uma campanha de conscientização, mas foi só o início. Tudo voltou dantes como na casa de abrantes. Não se vê mais aquelas moças que ficavam nas faixas com um cartaz, figura de um braço, sinalizando e orientando os motoristas. Acabou. Mudar a cultura de gente mal educada não é fácil. A EPTC teria que insistir na campanha e os Azuizinhos começar a multar os desobedientes, ou então acabem com as faixas de segurança.
O terceiro assunto é a farra dos vereadores de Triunfo. Até o Padre da cidade que condenou a atitude dos edis terá que deixar a cidade. Ele vem recebendo ameaças a todo o instante. Quem teria que sair da cidade seriam os safados dos vereadores que se locupletaram com o dinheiro público. É por isso que os políticos estão tão desacreditados.
A mulher iraniana condenada a morte por adultério e homicídio será mesmo executada. Ou será morta a pedradas ou por enforcamento. Não tem volta.
Lembram do assassinato do ex-ministro do TSE, José Guilherme Villela, em Brasília? A Polícia está suspeitando que foi sua própria filha que mandou liquidá-lo para ficar com sua herança que é considerável.
Eu já falei, mas volto a exultar o Ypiranga F.C. de minha cidade, Erechim, pelos seus 86 anos de fundação. É hoje o seu aniversário, 18 de agosto. Meu avô, Francisco de Oliveira Dias, foi um dos fundadores, chegou a exercer a função de secretário do clube e meu pai jogador. Era ponteiro esquerdo. Aliás, o primeiro troféu conquistado pelo canarinho teve a participação do velho Sady. Inclusive foi autor de um dos gols da partida que decidiu a conquista. Não lembro o adversário. Não tenho certeza, mas acho que foi o Ítalo Brasileiro. Se alguém souber, por favor me informe, pois tenho interesse em saber.

Nenhum comentário: