segunda-feira, junho 14, 2010

VUVUZELA

Você já percebeu que coisa mais chata é a tal de Vuvuzela? Que me desculpem os africanos, mas é pra lá de xarope ficar assoprando uma corneta de plástico para produzir aquele barulho que deixa todo mundo tonto. Imaginem o ânimo dos jogadores, obrigados a ouvir durante uma hora e meia aquela zueira nos ouvidos. Atrapalha até as transmissões pelo rádio e TV. Eu já decid: assisto os jogos sem o som, isto é, deixo o aparelho mudo. É sem graça, mas pelo menos, não irrita.
A seleção brasileira começa sua caminhada rumo ao exacampeonato nesta terça-feira as 15h30m (horário de Brasília), contra a Coréia do Norte. O país todo, durante duas horas vai parar. Os bancos, repartições públicas e colégios fazem expediente especial. Dos jogos já realizados, a meio ver, as seleções da Alemanha e Argentina formam no grupo das favoritas, juntamente com Brasil, Itália, Espanha, Inglaterra e França.O Brasil tem tudo para conquistar mais esta Copa. Tecnicamente falando somos os melhores, aliás, não existe no planeta jogador mais criativo e malabarista com a bola do que o atleta brasileiro.Tenho escutado alguns comentaristas e eles estão dizendo que a Copa do Mundo deste ano é mais burocrática. É um termo novo usado em futebol. O que vem a ser futebol burocrático? Olha só que explicação legal encontrei na Internet: Alô…
- Boa tarde com quem eu estou falando?
- Aqui quem tá falando é Ígor, do setor de zaga. Sabe o que é, eu tô precisando acionar meus atacantes, pro time fazer gols.
- Tudo bem, Sr. Ígor, mas para isso, você precisa estar entrando em contato com o setor de contenção do meio de campo, procure o Hamilton. Tem outro rapaz lá, o Fabiano, mas ele é novato não sei se vai puder estar te ajudando. Este atendimento vai estar gerando um número de protocolo, que será enviado por e-mail, o senhor deseja anotar?
- Não, não. É que essa bola precisa chegar no ataque rápido, antes que a gente entre em crise sabe? Vê se você pode me ajudar…
- Olha senhor ÍIgor, infelizmente este é o procedimento, você não pode enviar diretamente para o ataque, tem que passar pelo setor de contenção do meio campo.
- Mas eu já fiz isso inúmeras vezes, já perdi a paciência, porque todas as vezes, a bola não chegou ao ataque, o protocolo se perdeu pelo caminho e não sei quem pode me ajudar.
- Infelizmente, Sr. Ígor, este é o procedimento. E quando a bola estiver chegando no setor de contenção do meio campo, o pedido estará sendo analisado e encaminhado ao departamento de meias de ligação. Só uma dica: esse departamento anda meio devagar, por isso é bom o senhor estar ficando em cima, cobrando. Acho que é lá que o protocolo está se perdendo.
- Mas eu preciso fazer a bola chegar ao Ciro, ao Weldon. Isso é um absurdo!!! Eu queria falar com o presidente do clube, por favor!!
- Infelizmente o senhor presidente não está podendo atender, está em reunião para contratar um novo jogador, mas o jogador pediu 180 mil de salários, e a negociação ainda se arrasta, mas segundo nossos dados aqui no sistema, já está 97,356721% concluída, sendo terminada daqui há uns dois ou três meses.
- Mas isso é um absurdo! E outra coisa mocinha, eu quero reclamar do juiz, esse segundo gol foi claramente impedido.
- Olha senhor, para isso o senhor terá de estar ligando no 666-0000, no setor de relacionamento da comissão de arbitragem. Espero ter podido ajudar, tenha uma boa noite.Boa noite???
- Perdendo do Santo André??? Com gol roubado?? Sem conseguir resolver nada aqui dentro!!! Você não sabe o que está falando mocinha, eu preciso de…Tu, tu, tu, tu, tu, tu, tu, tu…É bem assim.
Este é o futebol burocrático.

Nenhum comentário: