quarta-feira, junho 02, 2010

IGREJA É INVESTIGADA POR PEDIR VOTOS

Estou lendo no Jornal do Brasil uma notícia que até engraçada é.Em busca do voto, o apoio pode vir de todos os lugares. Até do céu. A Igreja do Evangelho Quadrangular do Bairro Floresta, em Belo Horizonte, é investigada por propaganda eleitoral irregular pela Procuradoria Regional Eleitoral de Minas Gerais. A igreja é questionada na Justiça por dar apoio a dois candidatos. De acordo com a representação, no dia 2 de maio, um pastor que presidia a cerimônia religiosa afirmou durante o culto: "eu, Jesus e meu projeto: eu, Jesus, Mario de Oliveira para deputado federal e Antonio Genaro para deputado estadual".
Mário de Oliveira e Antonio Genaro são irmãos e pré-candidatos do PSC à reeleição nos respectivos cargos. Segundo o procurador eleitoral Patrick Salgado Martins, a denúncia foi feita por um fiel presente a um dos cultos que "não concordava com a utilização indevida do seu espaço de fé para fins políticos". Segundo o fiel, a prática vem ocorrendo em outros templos da Igreja do Evangelho Quadrangular, na qual Mario de Oliveira é presidente.
Essa relação com a igreja poderá influir no valor da multa a ser aplicado pelo TRE ao pré-candidato. "(A investigação) está no início, com a adoção de medida preventiva para se evitar novo ilícito eleitoral", afirmou o procurador. A Igreja do Evangelho Quadrangular, determina aos pastores, ministros e religiosos que cessem imediatamente a propaganda eleitoral, seja no interior do templo ou nos seus arredores.
"A lei eleitoral veda toda e qualquer propaganda eleitoral, mesmo aquelas no período permitido (após 06 de julho), dentro de igrejas ou templos, pois são considerados bens de uso comum", disse o Procurador do TRE. Embora seja uma prática já difundida em alguns cultos e missas, o procurador afirma que é a primeira denúncia do ano desse tipo ocorrida no estado de Minas Gerais. Se comprovada a denúncia, a igreja pode ser multada entre R$ 5 mil a R$ 25 mil.Que o exemplo sirva de lição.
Aqui no Rio Grande do Sul candidatos, emissoras de Rádio e Televisão que fiquem de olho vivo. O nosso TRE vai agir contra os desobedientes ao pé da letra.
Depois não adianta chorar o leite derramado.

Nenhum comentário: