quinta-feira, janeiro 21, 2010

OS MAUS HÁBITOS

Quer coisa mais desconfortável estar ao lado de alguém que tira do bolso um lenço e começa a assuar o nariz? Além de repugnante é, em minha opinião, falta de educação. E os que não usam o lenço, mas o dedo para fechar uma das narinas e fungam até o muco sair? É horrível!!!
Os japoneses usam apenas lenços de papel para isso. E como em outros países asiáticos, é considerado rude e anti-higiênico assuar o nariz na frente dos outros, mesmo com um lenço, e depois guardá-lo no bolso (jogar papel no chão, nem pensar: dá multa).
Mas, não é só este hábito de assuar o nariz que irrita. Há outros. Há muitas manias masculinas que tiram as nossas mulheres do sério, por exemplo: deixar o vaso sanitário sujo, pingar xixi no chão, não colocar os objetos de volta no lugar, usar as portas como cabides, não guardar os sapatos, armários desarrumados, não tirar os sapatos ao entrar em casa, etc.
Não é preciso pesquisa científica para provar que homens e mulheres vivendo juntos precisam encarar hábitos irritantes um do outro. E o assunto vai muito além da tampa de vaso sanitário ou do tubo de pasta de dente apertado ao meio.Cada casal compartilha, em seu universo particular, manias, hábitos, distrações e até desconhecimentos que tira o outro do sério.
Analisados fora da relação, esses hábitos parecem apenas bobagens, mas para o casal vale o ditado "água mole em pedra dura tanto bate até que fura". Imagine vivenciar pequenas situações irritantes todos os dias durante anos? O banheiro da casa ocupa o centro dos problemas. E mesmo nesse pequeno espaço, a polêmica vai a lugares que ninguém imagina como a posição correta para se colocar o rolo de papel higiênico no suporte. Houve um casal que se separou por isso. Enquanto a maioria dos homens prefere desenrolar por cima, as mulheres costumam colocar o rolo ao contrário. O assunto pode ganhar um veredicto, pelo menos nos Estados Unidos. O site The Great American Toilet Paper Debate coleta votos sobre o assunto. "O debate existe desde 1882, quando o papel foi enrolado pela primeira vez", enuncia a página.
A fabricante norte-americana de metais para casa Moen realizou uma pesquisa online com seus consumidores para descobrir quais os hábitos mais irritantes de homens e mulheres no banheiro. Uma das reclamações mais freqüentes diz respeito à falta de iniciativa em trocar o rolo de papel higiênico quando acaba citada por 42% das mulheres e 31% dos homens. Os homens, por sua vez, não entendem a quantidade de coisas que as mulheres deixam espalhadas sobre a pia e 36% reclamam da falta de espaço. Deixar toalhas e roupas sujas espalhadas pelo chão do banheiro irrita 19% dos homens e 22% das mulheres.Outro estudo - conduzido, em 2005, pela Sociedade Americana de Microbiologia - concluiu que, no quesito higiene, homens são menos asseados do que as mulheres. O método para se chegar a essa conclusão foi observar freqüentadores de um estádio durante uma partida de beisebol. Apenas 15% dos homens lavaram a mão depois de usar o banheiro contra 90% das mulheres. Saindo do banheiro, as situações se repetem em todos os cômodos. Os homens são mais objetivos e focados. “As mulheres, mais generalistas, querem uma organização geral”. Exemplo: o homem quer a organização de livros, enquanto a mulher prefere a organização da casa, incluindo os livros.Isso pode explicar as divergências sobre a bagunça da casa e a total indiferença do cônjuge masculino quando você fica enlouquecida porque está tudo fora do lugar. Se a arrumação de tal cômodo ou área não está no foco de atenção, não conte com a ajuda dele.
O nível de detalhamento também é menor entre os homens. Muitas vezes os homens se esquecem que precisam de varal, panos de prato e lixeiras. Já as mulheres não se esquecem destes itens. Quando tudo está muito desorganizado, eles ficam perdidos. Pedem ajuda e, por isso, são ótimos para manter a arrumação estabelecida. A mulher, normalmente, se organiza, depois torna a fazer bagunça e, por fim, volta com a organização.
Procure observar se não é isto mesmo!

Nenhum comentário: