segunda-feira, abril 26, 2010

TWITTER

Integrei-me a nova mania que está se tornando uma coqueluche entre os internautas, o Twitter.
Twitter é um micro blog que permite distribuir mensagens de texto a usuários cadastrados utilizando SMS, Instant Message e e-mail.
Os leitores desta página desde ontem, 26, podem acessar o linck
www.twitter.com/franciscobdias e ficar bem informados instantaneamente sobre política regional, curiosidades, economia, polícia etc. Há muitos anos quando garoto, ainda, no tempo do rádio á válvula, acompanhava à noite “O Grande Jornal Falado Tupi”, transmitido pela Rádio Tupi de São Paulo. Era seu apresentador Corifeu de Azevedo Marques. É dele a frase que marcou aquele noticiário: “o homem bem informado tem maiores possibilidades na vida”.
Pois foi inspirado nesta frase que resolvi ampliar minha comunicação com as pessoas que me prestigiam, criando o meu Twitter.
Corifeu de Azevedo Marques foi um expoente jornalista brasileiro da primeira década do século XX. Desenvolveu uma brilhante carreira de radialista no "
O Grande Jornal Falado Tupi", como também atuou na Rádio Tupi, Diários Associados e na "Rádio Difusora".
Nos últimos anos de sua carreira, ganhou respeito em todo o Brasil por seu envolvimento com o movimento muncipalista e, principalmente, pelos comentários profundos e abalizados que fazia no Grande Jornal Falado Tupi e no Matutino Tupi. Seus comentários eram perspicazes, curtos e, ao mesmo tempo, profundos, todos feitos de improviso. Faleceu em 1965 com 58 anos de idade.

Enquanto escrevia este comunidado meu radinho dava a notícia de que uma tragédia estava sendo registrada no bairro Jardim Botânico. Um mecânico acabava de se suicidar depois de matar os três filhos menores. Antes de praticar esse tresloucado gesto deixou gravado em um CD destinado a sua mulher os últimos momentos vividos com os filhos. No CD o mecânico dizia que mataria os filhos para que a mulher sentisse a mesma dor que ele sentiu durante a separação há apenas 15 dias.
Tudo foi premeditado. Os corpos do pai, das duas meninas gêmeas, de cinco anos, e de um menino, de quatro ficaram carbonizados no intyerior da oficina de propriedade da família.
A mãe das crianças esteve no local mas não suportou e teve que ser levada ao Hospítal de Pronto Socorro em estado de choque.
De acordo com o delegado Alexandre Vieira, que está à frente do caso o mecânico teria um ferimento de bala na cabeça.
Meu Deus do céu, a cada dia se acentua mais a violência entre os homens!

Nenhum comentário: