sábado, abril 24, 2010

PRÉ-CONVENÇÃO DO PP UMA VERDADEIRA FESTA

Fui assistir neste sábado a Pré-Convenção do Partido Progressista no auditório Dante Barone da Assembléia Legislativa. Estava lotado. Eram os progressistas da capital se misturando com os do interior numa festa bonita de se ver.
A Pré-Convenção teve a finalidade de apresentar os candidatos do partido às próximas eleições e a oportunidade de um reencontro de correligionários e amigos.
Tudo muito bem organizado, desde o modo de apresentação por dois mestres de cerimônias, o tempo determinado a cada orador, sem aqueles discursos longos e que poucos prestam atenção, até a apresentação da orquestra sinfônica do município de Teotônia com mais de 30 figurantes.
Estiveram presentes também os representantes de todos os Movimentos (Juventude, Mulheres, Idosos, Negros e dos Trabalhadores), Fundações, Associação de Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores, Conselho Político, Executivo e Diretório Estadual. A Presidente Nacional da Mulher Progressista, Maria Elizabeth Tiscoski, de Santa Catarina, se pronunciou, e na ocasião esteve representando o Presidente Nacional do PP Francisco Dornelles.
E mais uma vez brilharam nesse encontro partidário ás mulheres.
A estrela maior da Pré-Convenção do PP foi a jornalista Ana Amélia Lemos ovacionadíssima pelo numeroso auditório a quem conquistou e emocionou, principalmente quando passou a revelar suas origens até chegar aos dias de hoje. Filha de carpinteiro e neta de ferreiro “eu tinha meus 9 anos de idade e trabalhava em um armazém na cidade onde nasci – Clemente Argolo – na época pertencente a Lagoa Vermelha. E numa manhã uma senhora, bem vestida, apareceu ao armazém para fazer compras. Fiquei maravilhada admirando-a. Ela se dirigiu a mim e disse: você quer ir comigo para Porto Alegre como minha dama de companhia? Mesmo encontrando a resistência natural de meus pais, e mais de meu avô, acabaram consentindo e me transferi para Porto Alegre. Estudei em vários colégios, retornei a minha cidade mais do que adolescente, mas sentia que não era bem o que queria. De família pobre sem poder pagar os meus estudos, escrevi uma carta para o governador Leonel Brizzolla pedindo-lhe uma bolsa de estudos e ele me concedeu. Mais tarde a Assembléia Legislativa complementou a bolsa e me formei como jornalista na PUC.
Trabalhei no Jornal do Comércio, Rádio Guaiba, Rádio Difusora e por último, durante 33 anos na RBS (jornal ZH, Rádio Gaúcha e TV).
Concluindo, afirmou que aquele momento a fazia lembrar “os meus nove anos, quando deixei minha família para estudar em Porto Alegre e agradeço a ela pela generosidade de ter me deixado sair de casa para aprender”.
Este é um dos dias mais importantes da minha vida e estou aqui como alguém que ousa fazer algo pelo seu Estado. Eu “não sonhei em chegar aqui, em ser candidata, mas vislumbrei que diante deste desafio eu não poderia dizer não.”

Ana Amélia provocou os presentes a trabalharem com garra e ousadia em prol de todas as candidaturas progressistas na eleição de 2010. “Me orgulho do meu maior patrimônio, a minha credibilidade. E quero transferir a minha experiência acumulada nesses 40 anos para fazer a boa política. Vamos levar o Partido a vitória no dia 03 de outubro, mas isso não será possível sem que todos trabalhem unidos. Vamos juntos!”, finalizou a jornalista.

Nenhum comentário: