terça-feira, janeiro 18, 2011

VISITA RÁPIDA
Estive nesta segunda-feira em Erechim apenas por 12h. Foi o tempo necessário para tratar de alguns assuntos particulares e rever amigos. Sempre quando vou a minha cidade hospedo-me no hotel do amigo Helly Prenti, por ser central e porque ali sempre foi a minha segunda casa, considerando o relacionamento com a família Parenti desde quando era guri. A falecida esposa Dilgai tinha um certo grau de parentesco com minha mãe, razão pela qual a nossa fraterna afeição.
Durante os minutos que passei em frente ao hotel, pois o local é ponto de encontro obrigatório de amigos para um bate-papo, revi a senhora Clélia Mandelli, esposa do sempre lembrado ex-prefeito e ex-deputado federal José Mandelli Filho. Dona Clélia, apesar dos seus 90 anos, sempre faceira, lúcida, a mesma pessoa de quando a conheci mais moça, na época em que foi a primeira dama do Município. Ela estava acompanhada de Marlene Detoni, esposa do meu inesquecível amigo, colega de rádio e advogado Waldemar Detoni Jr.
Visitei, como não poderia deixar de ser, a Rádio Difusão, o gerente Idyllio Badalotti e Milton Doninelli, com quem conversei demoradamente relembrando nossos feitos radiofônicos da década de 60, ás transmissões de futebol da dupla Atlanga, a passagem do cantor Teixeirinha por Erechim, no início da sua vitoriosa carreira, culminando com um cafezinho, no Shoping da Av. Maurício Cardoso. Outra visita importante foi ao jornal Bom Dia, que tem acolhido periodicamente minhas “mal traçadas linhas”. Na entrevista que realizei com o diretor Hélio Corrêa, fiquei sabendo do crescimento do jornal e os investimentos que estão sendo feitos para tornar o Bom Dia um dos maiores periódicos do interior do Estado. O diretor Hélio disse que para o mês de maio estará recebendo uma nova máquina rotativa, com capacidade para imprimir, à cores, 40 mil jornais por hora. É uma das mais modernas máquinas criadas ultimamente para impressão. É o desenvolvimento e o progresso da cidade de Erechim que não para de crescer. Por último, já ao término de minhas visitas, a ocasião para um abraço de outro amigo, Dr. Túlio Massignann, sempre com o seu sorriso alegre e charmoso.
Minha visita a Erechim foi de poucas horas, mas rendeu o suficiente em agrado, aprazimento, entusiasmo, felicidade, riso e satisfação.
Erechim! Como tu estás bonita!

Nenhum comentário: