sexta-feira, janeiro 07, 2011

RONALDINHO GAÚCHO
Já está chato esse vai e vem de Ronaldinho. Não sei por que a mídia dá tanta importância para um jogador de futebol que está fazendo o jogo do quem dá mais. E o Grêmio parece que se presta a participar de leilão.
Com o dinheiro que o tricolor vai investir em Ronaldinho dá para comprar coisa melhor. Aliás, até em represália pela forma como saiu do tricolor para o futebol europeu, o Grêmio não deveria lhe dar a chance de repatriamento. Deixa que vá para Flamengo, Palmeiras ou outro time. Afinal, ele já não está mais com tanta bola assim.
Fizeram uma alaúza, marcando até entrevista coletiva e não disseram nada. A entrevista teve pompas de popstar, com a presença da imprensa do mundo inteiro e serviu apenas para anunciar que o jogador fora liberado pelo Milan.
O irmão do jogador que é seu empresário limitou-se a dizer que analisará as três propostas: do Grêmio, Flamengo e Palmeira e definirá até a próxima quarta-feira.
Tá certo que o irmão Assis, tem que zelar pelos interesses do jogador, mas criar tanta expectativa é absurdo demais.
Mesmo se vier para o Grêmio, a presença de Ronaldinho perdeu um pouco do interesse da torcida que está cansando com esse vem, não vem. A novela está se alongando demais. Está parecida com a “Passione”, da Globo, que enrola... enrola e não acaba nunca. Afinal, o Totó morreu mesmo? Tem telespectador que aposta que ele não morreu e apareceria vivo nos últimos capítulos.
Outro absurdo é o salário que vai ganhar. Eu precisaria trabalhar mais de 200 anos para ganhar o que ele vai perceber em um mês.
Sempre fui simpatizante do Grêmio, mas a essas alturas a presença de Ronaldinho não vai fazer tanta diferença, que me desculpem os que pensam contrariamente.
O colunista José Simão, do Jornal do Comércio, ilustra muito bem o jogador: “Olha, o Ronaldinho Gaúcho faz tanto floreio, tanta firula em campo que ele devia ir mesmo pra Portela! Sambista da Portela! Ou então malabarista de farol! O Ronaldinho Gaúcho é uma mistura de Michel Jackson com a mulata Globeleza!”
Neste final de semana ou no início da outra talvez o caso Ronaldinho chegue ao fim!

Nenhum comentário: