quarta-feira, novembro 24, 2010

TARSO DEVE BATER O MARTELO

O ex-presidente da Assembleia Legisaltiva, Ivar Pavan, deputado não reeleito no último pleito pela região do Alto Uruguai, tendo como base o município de Erechim, comandará a pasta do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo. Sua escolha está definida. Pavan sempre foi ligado a agricultura familiar e um grande defensor dos pequenos produtores rurais. Com tal indicação, o governador Tarso Genro, coloca o homem certo no lugar certo.
Para completar o seu secretariado, o governador eleito espera somente pela conclusão do diálogo com o PDT que está sedento pelas Secretarias da Agricultura e Saúde. A fome por cargos do PDT no novo governo ficou demonstrada desde o primeiro momento em que Tarso Genro manifestou a vontade de ter os trabalhistas no seu governo. Além das duas secretarias estratégicas, os pedetistas reivindicam Turismo e Gabinete dos Prefeitos.
Acho que o PDT ao insistir em querer Agricultura não seria uma boa, pois além de não poder contar com a Emater anuncia-se para o próximo ano uma safra com problemas de seca, e, como se sabe, o governo não teria como garantir os possíveis prejuízos que exigem grande volume de dinheiro sem contar com permanente pressão e incomodação.
Seria bem melhor negociar e conseguir a Secretaria de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, que possui mais dinheiro em caixa, principalmente a Corsan com seu orçamento próprio.
Enquanto isto no Legislativo começam as negociações para a futura mesa diretora da Assembleia Legislativa. A nova bancada do PT composta por 14 deputados está dividida. Sete desejam Adão Villaverde na presidência, e os outros sete Raul Pont.
Os simpatizantes de Pont são: Stela Farias, Daniel Bordignon, Alexandre Lindenmayer, José Lauermann, Nilson Luiz da Silva e João Edgar Prettto. O time de Villaverde conta com: Altemir Tortelli, Luiz Fernando Mainardi, Valdeci de Oliveira, Marisa Formolo, Miriam Marroni e Ana Afonso.
No PMDB o deputado Marco Alba está tirando o sono da cúpula liderando os insatisfeitos, já tendo anunciado que é contra a elaboração de chapa única para o diretório.
A expectativa está na reunião marcada para segunda-feira quando as coordenadorias regionais do PMDB se reunirão em Porto Alegre com os deputados federais e estaduais para, em uma última tentativa, superar os desentendimentos in ternos.



Nenhum comentário: