segunda-feira, dezembro 13, 2010

WALDEMIRO, VOCÊ É O CARA
O erechinense Waldemiro Claudino Galli há vários anos a frente da diretoria da Associação dos Funcionários Públicos do Rio Grande do Sul (Afpergs) em entrevista ao Jornal do Comércio dá conta da realização de um arrojado projeto que está sendo executado que é a construção de uma nova área de 1.800m² e centro clínico com heliponto, para o Hospital Ernesto Dornelles.
As obras estão quase no seu término e as instalações começam a operar no primeiro semestre do próximo ano.
A unidade que funciona na parte térrea na esquina da Av. João Pessoa com Ipiranga já pode ser vista. O segundo pavimento da construção terá capacidade para 30 leitos de internação. Hoje o local possui 11.
Com a ampliação da área física o hospital vai triplicar o atendimento de pacientes na emergência. O diretor-presidente Waldemiro Claudino Galli salienta que quando a unidade entrar em operação os atendimentos deverão passar dos atuais 130 para 300 pacientes por dia. Além disso será ampliada a oferta de especialidades pelo hospital.
Na outra esquina está sendo construído um centro clínico que terá 13 andares. A parte térrea funcionará um mini shopping com lojas de conveniência e outros serviços. Nos andares a cima haverá vagas de estacionamento para 580 veículos e nos demais andares leitos para internação, clínicas, consultórios, salão de eventos, auditório e um heliponto no terraço. Essa outra parte tem projeção de ficar concluída no primeiro semestre de 2014.
O Hopsital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre, é mantido pela Associação dos Funcionários Públicos do Rio Grande do Sul e voltado, portanto, ao atendimento de funcionários públicos estaduais, convênios e particulares. Não atende pelo SUS – Sistema Único de Saúde.
Hoje, o Ernesto Dornelles tem uma equipe de 1.850 médicos credenciados que atende 32 especialidades. Além disso conta com 1.200 funcionários. Realiza 150 mil consultas, 20 mil cirurgias por ano. Por mês, são feitas 1.100 internações.
Esta obra eterniza a passagem de Galli e seus colaboradores pela direção do hospital Erneste Dornelles. Sem dúvida, é o mais bonito e será o mais bem equipado do Estado.
Cumprimentos ao amigo Waldemiro, os erechinenses estão orgulhosos de você.

Nenhum comentário: