terça-feira, dezembro 14, 2010

SEMANA DA SOLIDARIEDADE
Vivemos a Semana da Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea, de acordo com uma Lei aprovada pela Câmara, de autoria do deputado gaúcho Beto Albuquerque, inspirada no sofrimento vivido com a perda de seu filho Pietro, acometido de leucemia, e por não ter conseguido medula compatível veio a falecer no verdor de sua juventude.
Durante o período de 14 a 21 de dezembro, as pessoas podem se dirigir aos hospitais e fazer a sua doação.
Aqui em Porto Alegre, na Esquina Democrática, (Avenida Borges de Medeiros e Rua da Praia) uma equipe especializada da Secretria da Saúde está colhendo as amostras e fazendo o cadastro.
Nos últimos 18 meses o número de doadores cresce 1,3 milhão e a previsão é de que até o final do ano este número alcance 2 milhões de cadastrados.
Segundo o deputado Beto, a leucemia é uma doença que para ser enfrentada precisa de doadores. E é fácil doar. Quem possui entre 18 e 55 anos, boa saúde e vontade de ajudar quem precisa basta se dirigir a um hemocentro e coletar apenas 5ml de sangue e preencher um cadastro com informações pessoais.
Procedendo assim você se transformará no mais recendo doador voluntário de medula óssea que poderá ser chamado, caso seja compatível com alguém que precisa de transplante.
Como estamos vivendo o clima de Natal, não poderia haver oportunidade melhor para presentear com medula óssea para quem precisa sobreviver.
Seja solidário, não custa nada!
A partir de hoje até o próximo dia 21 faça-se presente à Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea.
Ajude a salvar vidas de pessoas vítimas de leucemia. Esta é a hora de mostrar-mos ser solidários com o próximo.

Nenhum comentário: