domingo, dezembro 19, 2010

NÃO FALEM (MAL) DESSA MULHER...
Raul Sampaio compôs a letra e música que se adapta ao que hoje vive o Rio Grande do Sul: um clima de despedida do melhor governo de Estado que já tivemos nos últimos 40 anos. Aliás, a sociedade gaúcha vai começar a sentir saudades logo ali adiante. Vou pedir licença ao autor Raul Sampaio para parodiar a sua música Não Falem Dessa Mulher.
“Não falem mal dessa mulher perto de mim,
Não falem pra não lembrar nossa dor (de não tê-la reelegido.)
Já fui moço já votei muitas vezes desde a minha mocidade, e agora se me lembro dela começa e me dar saudade.
Por ela vivo aos trancos e barrancos,
Respeitem-na ao menos seus cabelos brancos.
Ninguém sofreu no governo o que ela sofreu.
As lágrimas que sentiram os seus sorrisos francos
Refletem-se hoje em dia nos seus cabelos brancos.
E agora em homenagem ao término de seu mandato,
Não falem mal dessa mulher perto de mim”.
Não sou eu que digo, é a imprensa do Rio Grande do Sul quem afirma: Yeda apresenta resultado financeiro recorde na superconta.
Na sexta-feira,17, o Secretário da Fazenda Ricardo Englert, durante a apresentação do balanço da governadora, por mais de um momento, se emocionou e foi às lágrimas. Disse que ficará em caixa para o novo governo R$ 3,6 bilhões que formam uma espécie de poupança no caixa único do Estado. Nunca se viu coisa igual.
Teve um momento na reunião no Salão Negrinho do Pastoreio que o secretário Englert não agüentou e falou: “Eles riram na nossa cara, como se fôssemos uma cambada de mentirosos”. Foi aplaudido pela platéia.
A governadora Yeda não teve somente o mérito de governar o Rio Grande com inteligência e grandeza. Há que se admitir que enfrentou uma oposição raivosa, grudenta a ponto de pedir seu empeachman, e até mover-lhe um processo por improbidade administrativa. Só que não levaram.
O ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça, neste fim de semana reconsiderou a decisão tomada há um mês que recolocava a governadora na condição de ré na ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal. Em outras palavras, o ministro Humberto Martins se retratou e extinguiu o Recurso Especial do Ministério Publico Federal.
Governadora, a senhora é uma heroína. Para agüentar tanta maldade e inveja, outro em seu lugar já teria mandado tudo para as cucuias.
Eu aplaudo, como milhares de eleitores o seu governo. Parabéns.

Nenhum comentário: