sexta-feira, dezembro 10, 2010

O CACHORRO LATE CONFORME A BÓIA
Eu comentava com um amigo sobre a incoerência do PT em ser contra a devolução das estradas federais que estavam sob a responsabilidade do governo do Estado há mais de dez anos, e ele usou uma frase que diz bem a atitude do Ministério dos Transportes que é um tentáculo do governo federal: “O cachorro late conforme a bóia”.
Pois, pensando bem é uma verdade, claro que é! A governadora Yeda Crusius numa atitude corajosa e apoiada por uma grande parcela da sociedade fez o que qualquer um faria já que não estava suportando mais sustentar “burro a pão de ló”. Menos o PT.
Não foi “cambalacho” como disse o deputado Ronaldo Zülke, pela imprensa foi, sim, uma atitude normal e legal. E a comparação feita por um ministro de que “ ninguém pode alugar um apartamento e chegar num dia, depois de 12 anos usando o imóvel, passar na imobiliária, entregar a chave e ir embora”, também não é bem assim. Aliás, o PT sempre fez oposição irracional, como disse um membro da cúpula política estadual, mas quando está no governo – como estará brevemente – quer que todos sejam racionais.
Ora, por que só agora interlocutores do Ministério dos Transportes disseram que o parecer técnico será favorável a retomada das rodovias pelo governo federal? Por que não revelou esse parecer antes das eleições?
Para favorecer o parceiro Tarso Genro agora a União pode assumir as estradas novamente.
Aliás esse negócio é bom mesmo para as empresas concessionárias, caso contrário teriam desistido da teta.

Uma notícia que agradou o mundo ocidental foi divulgada ontem. Sakineh Mohammadi, a mulher iraniana que havia sido condenada a morrer apedrejada por adultério e cumplicidade na morte do marido foi libertada.

A notícia está sendo comemorada no mundo inteiro, principalmente pelo Comitê Internacional Contra Execuções.

E para concluir, a informação de que o pai do pop-star, Michael Jackson está no Brasil para o lançamento do livro “O que Realmente Aconteceu com Michael Jackson”.
Joe Jackson estará autografando o livro em Porto Alegre nesta sexta-feira na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country, a partir das 19h.
O livro expõe os pontos de vista do autor que era amigo do artista entre os quais, a exposição sobre corrupção, conspiração e ganância a que Micheal Jackson estava exposto. Em seu último testamento, o cantor deixou bens para a mãe, filhos e instituições de caridade, excluindo seu pai Joe. A presença de Joe Jackson no Bourbon Shopping vai lotar as dependências do shoppinga.










Nenhum comentário: