terça-feira, dezembro 14, 2010

QUE DESASTRE!!!
O Internacional sucumbiu diante do representante africano Mazembe, pela disputa do Campeonato Mundial de Clubes, frustrando a maior torcida gaúcha (no dizer deles) por 2 a 0, com um gol em cada tempo de jogo.
Foram meses de preparação, abandonando o interesse pela disputa do título brasileiro de futebol para ir à busca do segundo título, que colocaria o time gaúcho em situação privilegiadíssima ante os demais clubes brasileiros. Não deu.
O Inter volta a campo no próximo sábado, para disputar o terceiro lugar do Campeonato Mundial de Clubes. A partida será contra o perdedor de Seongwan e Inter de Milão, que jogam nesta quarta-feira.
Frustrados, os colorados que estavam preparados para a maior festa de toda sua história voltam murchos para casa.
Porto Alegre que devesse ser palco de comemoração dos colorados, desta vez foi dos gremistas. Não faltaram os foguetes e as buzinas dos carros, na mais contundente flauta ao tradicional rival. Mas futebol é assim, caso contrário não teria graça.
Aquela máxima que diz que o que não faz leva, mais uma vez se confirmou nesse jogo do Internacional. Foram quatro ou cinco oportunidades perdidas. O time colorado foi o que mais tempo ficou com a posse da bola; o que mais chutes deu a gol; o que criou as melhores jogadas, mas não marcou. O adversário, Mazembe, em dois contra-ataques resolveu a partida a seu favor.
Foi uma tragédia. O revés vai servir para muitas lições. A primeira delas é baixar um pouco essa altanadice, topete “in su” como dizem os italianos, e retornar à planície com um pouco mais de humildade.
O bi mundial do Inter ficou para outra hora. O Mazembe terminou com as esperanças coloradas no estádio Mohammad Bin Zayed, em Abu Dhabi, por 2 a 0, desclassificando a equipe de Celso Roth do torneio da Fifa. Os gols que destruíram o sonho de meio Rio Grande do Sul foram marcados por Kabangu e Kaluyituka. O Inter ainda volta a campo em Abu Dhabi. No sábado, a partir do meio-dia (horário de Brasília), encara o perdedor de Seongnam, da Coreia do Sul, e Inter de Milão, que se enfrentam nesta quarta-feira. O Mazembe decide o novo campeão do mundo com o vencedor da partida.
Vou arriscar um palpite: acho que o Internacionale de Milão ganha esse jogo de hoje contra os coreanos e o título Mundial de Clubes.
Só lastimo a desclassificação do SC Internacional pelo meu amigo e companheiro de trabalho, Lucas. Eu nunca vi um torcedor colorado tão ardoroso, beato e acético.

Nenhum comentário: