sexta-feira, fevereiro 19, 2010

MANCHETES

O jornal Folha de São Paulo na sua principal manchete diz que há mais de três meses o STF (Supremo Tribunal Federal) aguarda respostas do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva a perguntas sobre o conhecimento dele dos fatos apontados na ação penal do mensalão e sua relação com os réus no processo. As questões foram elaboradas pelo Ministério Público Federal, que é o autor do processo em andamento no STF sobre a suposta compra de apoio de partidos e políticos pelo PT entre 2002 e 2005.

O vice-governador do DF, Paulo Otávio, depois de anunciar que renunciaria o cargo, acabou dando marcha-ré, cria embaraço para o presidente Lula e amplia a crise no Distrito Federal.

Você sabia que o Rio Grande do Sul tem mais do que o dobro de homicídios que Nova York?

Políticos gaúchos não gostaram da proposta do TSE de diminuir vagas na Assembléia e Câmara dos Deputados. O presidente do PDT regional, Romildo Bolzan Jr reagiu dizendo que a idéia é sem sentido. “A representação nacional já é distorcida por natureza. Agora, vão distorcer no Rio Grande do Sul, que tem uma população maior”.

Festa da Uva em Caxias do Sul foi aberta sem a presença do presidente Lula. Nenhum ministro apareceu.

Técnico do Palmeiras Muricy Ramalho foi demitido depois da derrota para o São Caetano por 4 a 1. Muricy durou apenas seis meses á frente do Palmeiras.

Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 20/99 que reduz a maioridade penal para 16 anos nos casos de crime hediondo ou crimes equiparados como tráfico, tortura e terrorismo está há três anos no Senado. O substitutivo foi aprovado em 2007 pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado por 12 votos a 10. Mas até agora a tramitação não avançou. A PEC ainda deve ser submetida a dois turnos de votação no plenário do Senado para seguir para a Câmara, onde também deve ser avaliada em dois turnos. – Isso é uma loucura. É a defesa completa do marginal – disparou Torres. – Proteger o criminoso, ao invés de proteger a família da vítima. O governo não deixa a gente mudar o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e enquanto isto a marginalidade continua nadando de braçada.

Tem razão o senador. Não viram o que aconteceu ontem com dois menores em Cidreira? Utilizando pau e garrafa assassinaram um homem de 50 anos. Tudo por causa da maldita droga. Um deles tinha 16 anos.

Termina neste fim de semana o horário brasileiro de verão. Os relógios deverão ser atrasados em uma hora a meia noite de sábado.

Nenhum comentário: