quinta-feira, fevereiro 18, 2010

AS QUENTES DO DIA

Toma posse na sessão de logo mais as 14h da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, Arnaldo Kney (PSDB), na vaga deixada pelo deputado Carlos Gomes (PRB), cassado pela Justiça Eleitoral por ter trocado de partido. O novo deputado foi vereador e prefeito em Ivoti por três mandatos tendo, também, comandado as secretarias de Administração, Planejamento e Obras. No Governo Yeda Crusius, ocupou o cargo de secretário adjunto da Casa Civil e depois passou a coordenar a bancada do PSDB na Assembleia Legislativa. Portanto, experiência não lhe falta.

O presidente Lula não aceitou debater com Fernando Henrique Cardoso, num desafio proposto por este. Lula se acovardou.

Filho de caminhoneiro ficou 21 dias em UTI, porque a Central de Leitos do Rio Grande do Sul obedece fila para quem precisa ser removido de um Hospital para outro. O pai do adolescente que foi atropelado na BR-116 em Vacaria, teve que apelar para a Justiça. Se dependesse da Central de Leitos o jovem poderia estar morto. Esta é a situação da saúde no RG do Sul. Que vergonha!!! E ninguém vê isso!!!

O Rio Grande do Sul poderá perder um deputado federal e um estadual. A bancada federal passaria dos atuais 31, para 30 e os estaduais de 55, para 54.O texto da Resolução do TSE precisa ainda ser aprovado pelo plenário da Corte até 5 de março para ter validade nas próximas eleições.

Será aberta oficialmente nesta sexta-feira com a presença de autoridades, a Expo-Sananduva. O prefeito Antônio Roberto Caldato é o anfitrião da festa. A exposição vai até domingo. Agradeço o convite que me foi enviado pelo amigo Cesar Toniazzo, da Rádio Sananduva.

E hoje haverá abertura da Festa da Uva em Caxias do Sul. A nota destoante da grande promoção que já é tradicional no Estado, será a ausência de representante do governo federal. Nunca na história da festa da Uva houve desconsideração semelhante com os organizadores do evento conhecido mundialmente.

O deputado autor da lei que instituiu o churrasco “como prato típico” do Rio Grande do Sul e o chimarrão “como bebida símbolo”, deputado Giovani Cherini recebeu ontem um grupo de gaúchos á cavalo, na Praça da Matriz, participante da 26ª. Cavalgada do Mar, que tem início neste sábado e se prolongará até o dia 27.

Por falar em dia 27, nesta mesma data, ás 10 horas da manhã, caminhoneiros autônomos e empresas de transporte rodoviário de cargas com o apoio do Sindicato da categoria, realizarão em Cachoeirinha, na Grande Porto Alegre, um protesto contra a falta de segurança.Os caminhoneiros querem mais proteção das autoridades tendo em vista os constantes assaltos e furto de caminhões na região. Segundo alegam, nos últimos três meses, cinco caminhões foram furtados.

Ninguém é candidato de si mesmo, mas se ouve muito falar nos corredores da Assembléia Legislativa, que o ex-deputado e presidente do Tribunal de Contas do Estado, João Luiz Vargas, (PDT) está engraxando as botas para uma provável candidatura a deputado estadual.

O presidente do Legisltivo gaúcho, Giovani Cherini, está recebendo criticas diante de sua proposta em construir uma Casa Lagislativa, no parque de exposições de Esteio (Expointer).Pelo projeto que custará aos cofres públicos a soma de R$ 400 mil, será construída uma área de 350 metros quadrados que terá um auditório para 50 pessoas, além de salas para reuniões de comissões.

Nenhum comentário: