terça-feira, abril 05, 2011

AO PONTO A QUE CHEGAMOS
A notícia que leio no jornal diz o seguinte: Assaltantes roubam carro e avisam à vítima para que vão usá-lo. Ladrões garantiram que vão cometer um assassinato nesta quinta e devolver o veículo. Assaltantes roubaram um carro em Novo Hamburgo, e informaram à vítima como pretendiam utilizar o veículo. Os dois homens armados, os quais renderam o proprietário do Honda Fit, na rua Madre Regina, às 23h30min, disseram que o carro seria usado para cometer um homicídio nesta quinta-feira. Tão inusitado quanto o fato de informarem sobre a pretensa execução de crimes foi o aviso de que o automóvel seria deixado na rua depois do ato e, por isso, o proprietário não deveria se preocupar. A vítima, um homem de 23 anos, foi deixada perto do local onde o assalto iniciou.
A bandidagem ameaça, rouba, assalta, faz o que quer e não há mecanismo capaz de frear sua avassaladora onda de crescimento.
Outra notícia salienta que assaltantes entraram em um edifício na capital gaúcha e roubaram jóias e outros pertences, mesmo com circuito de TV e serviço de portaria em sete andares. Os ladrões fizeram à festa.
Esse tipo de façanha comprova que pouco adianta as pessoas investirem com porteiros treinados, cabinas blindadas, circuitos de TVs na entrada, nos corredores dos prédios e nas garagens, se os bandidos continuam furando os bloqueios e praticando ilicitudes.
Se presos conseguem fugir de cadeias de segurança máxima, nada mais surpreende.

Faleceu hoje,5, em Porto Alegre, o jornalista Flávio Alcaraz Gomes, 83 anos, membro de tradicional família ligada à empresa Caldas Júnior. Seu avô foi diretor da empresa centenária. Flávio é dono de uma extensa biografia, tendo se notabilizado em coberturas da Copa do Mundo pela Rádio Guaíba, que ajudou a fundar; foi por muitos anos apresentador de TV, cobriu o sequestro pelos tupamaros do cônsul do Brasil no Uruguai. Também atuou na Guerra do Vietnã como correspondente no Oriente Médio e Europa. Deixou oito livros escritos: “Diários de um Repórter”, “Eu Vi! Itinerários de um repórter”, “Morrer por Israel”, “Um Repórter na China”, “Transamazônica - A redescoberta do Brasil”, “A rebelião dos jovens” e “Prisioneiro 30.310”. O “guerreiro da notícia” como era conhecido faleceu em sua residência, vítima de uma pneumonia, infecção que se instala nos pulmões. Seu corpo foi cremado em cerimônia realizada no Crematório Metropolitano.
                             
Nunca se vendeu tanta revista “Época” como a desta semana. Ela publica com exclusividade o Relatório com todas as provas da Polícia Federal, sobre o maior escândalo do governo do presidente Lula, denominado “Mensalão”. Além do artífice da canalhice Marcos Valério, aparecem nomes como: Fernando Pimentel, Romero Jucá, Freud Godoy (segurança de Lula), Vicentinho, Emidio de Souza (prefeito de Osasco), Jaqueline Roriz, (deputada), Benedita da Silva (ex-ministra e deputada), Mário Calisxo, (ex-senador), Luiz Lanzetta, (jornalista), José Mentor, (deputado), Lincoln Portela, (deputado), Gilberto Mansur (jornalista), João Magalhães, (deputado), Pimenta da Veiga (ex-ministro), Lourival Dantas, (ex-presidente do Codefat), Paulo Betti (ator), e Domingos Guimarães, (empresário e genro do ex-senador Marco Maciel).
O processo tem 202 volumes, 463 pastas anexas e 42.970 folhas. Existe ainda em aberto um inquérito com a finalidade de realizar apurações complementares. O relator do Mensalão é o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim barbosa. Todo o processo do Mensalão iniciou com a denúncia feita pelo então Presidente Nacional do PTB, ex-deputado, Roberto Jefferson que após sessão histórica da Câmara dos Deputados, teve seu mandato cassado.
Resta saber, depois de seis anos, quem e quantos irão para a cadeia.

Mensagem de Otimismo
“O segredo da felicidade é amar o dever e fazer dele um prazer”
C.Dash

Nenhum comentário: