sexta-feira, fevereiro 11, 2011

A VISITA DO SECRETÁRIO
O Secretário Ivar Pavan, do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, esteve nesta sexta-feira,11, em Erechim para prestigiar a posse do novo Gerente Regional da EMATER Valmir Dartora, na Gerência Adjunta, Paulo Trielveiler e no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim, Edgar Copatti, além de participar de reunião da AMAU – Associação dos Municípios do Alto Uruguai.
Na Câmara de Vereadores concedeu entrevista coletiva a imprensa sobre os projetos e ações que serão implementadas pela sua secretaria, dando ênfase a agricultura familiar que é uma área que Pavan conhece, e muito bem.
Cheguei um pouco atrasado à coletiva, mas ouvi quando em resposta a uma pergunta de um dos jornalistas presente, explicou como fará para conscientizar os trabalhadores da terra a produzirem melhor e em mais quantidades.
Achei interessante a visão do secretário com relação ao que era a vida no interior de 20, 30 anos atrás e o que é hoje.
“Antigamente as famílias conseguiam manter os filhos próximos, trabalhando na agricultura, hoje, é diferente”.
- Meu filho procura estudar, caso contrário você não vai ser ninguém na vida. Talvez muitos de vocês ouviram isso. Precisamos mudar essa cultura.
O secretário lembrou que antigamente, ás políticas de desenvolvimento do Brasil, eram dirigidas mais para a indústria do que à agricultura.
A reportagem completa da visita de Pavan a Erechim, estrá nas páginas do Jornal Bom Dia, amanhã, sábado.

ENCONTRO CASUAL COM O SECRETÁRIO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE
Depois de um longo período reencontrei Waldemar Dornfeld, hoje Secretário Municipal do Meio Ambiente. Foi, realmente, um reencontro saudoso onde lembramos o tempo em que juntos, servimos o governo Dexheimer.
Falou-me sobre o problema do recolhimento do lixo que, finalmente, está sendo solucionado após alguns impasses criados pela antiga empresa contratada.
Deu muita dor de cabeça, mas estamos nos encaminhando para a solução, afirmou Dornfeld.
Convidou-me para visitar a sua secretaria, e em retribuição, também o convidei para um cafezinho na redação do Bom Dia.

SURPRESAS
A cada dia que passa sou premiado com boas surpresas. Já vi tanta gente conhecida nestes poucos dias de retorno a Erechim que daria para relacionar em várias páginas. A maioria amigos ouvintes, no tempo de radialista. Como ás pessoas não esquecem! Incrível! E olha que já larguei da “latinha” há 24 anos!
Continua marcado ainda o “Mensageiro Gaúcho e a Oração da Ave Maria”, pela Rádio Difusão, dois programas que me deixaram saudades.

Nenhum comentário: