quinta-feira, fevereiro 10, 2011

EMPRÉSTIMO DO BANCO MUNDIAL ASSANHA PREFEITOS GAÚCHOS
O governo gaúcho recebeu sinal verde do Banco Mundial e vai receber um empréstimo no valor de R$ 650 milhões que, segundo Tarso Genro, será aplicado em ações de modernização de gestão e desenvolvimento regional.
Significa dizer que esses recursos, boa parte, serão destinados a ligação asfáltica de vários municípios do interior do Estado e sistema de preparo para desastres naturais. Além disso, serão utilizados no emprego de projetos como: qualificação tecnológica para controle da receita e fiscalização eletrônica.
O valor deste empréstimo só estará libeerado, de acordo com o governador, lá por outubro ou novembro.
O acordo entre o Estado e o Banco Mundial foi assinado em reunião realizada em Brasília nesta quinta-feira.
Esta é uma boa hora para os prefeitos e lideranças da região Norte do Estado, reiniciarem a campanha pela conclusão das obras da rodovia BR-477, que tanto tem se falado nos últimos dias, e que liga Erechim até a ponte do Machadinho, com o Sul de Santa Catarina.
A ponte sobre o Rio Apuaê-Mirim que era a principal obra de arte a ser concluída está pronta e dando passagem. Faltam apenas alguns quilômetros de asfalto para a estrada servir uma das mais ricas regiões do Rio Grande, tanto em nível de produção agrícola, frangos, suínos e leite, como conta com uma belíssima paisagem para a exploração do turismo.
Comenta-se sutilmente, que a Unesul, uma das maiores empresas de transporte de passageiros do Estado com raízes em Erechim, e sob a direção do empresário Belmiro Záffari, estaria projetando, assim que a rodovia estiver totalmente concluída, ou mesmo semiconcluída, uma linha de ônibus para servir os municípios desde Barracão, São José do Ouro, Cacique Doble, Paim Filho, Machadinho, São João da Urtiga, Centenário, Carlos Gomes, Áurea até Erechim.
Não há nada mais importante para o desenvolvimento de uma região do que estrada, energia e um bom sistema de transporte. No caso, faltam apenas alguns quilômetros de estrada e tudo estará resolvido. O transporte vem logo a seguir.



Nenhum comentário: