quarta-feira, dezembro 09, 2009

QUANTO MAIS TEM MAIS QUER

Nunca imaginava pudesse ver envolvido no escândalo da propina de Brasília, o vice-governador Paulo Otávio, uma pessoa que é dona de meia Brasília, empresário dos mais bem sucedidos, casado com uma neta do ex-presidente Jucelkino Kubistchek.
Quando morei em Brasília ele era senador e deixou de concorrer à reeleição para se juntar a José Arruda para derrotar Roriz.
Estou quase acreditando naquela máxima de “quanto mais tem mais quer”. O vice-governador do Distrito Federal Paulo Otávio é natural de Lavras, tendo nascido em 13 de fevereiro de 1950, é um empresário e político brasileiro filiado ao partido Democrata. Ele mudou-se para Brasília aos 12 anos de idade. Desde então, construiu uma carreira firme e bem sucedida na iniciativa privada e vida pública. É casado com Anna Christina Kubitschek Barbará A. Pereira, como disse, neta do ex-presidente da República JK com quem tem dois filhos.
No governo João Figueiredo, quando era genro do então ministro da Marinha Maximiniano da Fonseca, associou-se ao empresário Sérgio Naya para a construção do hotel St. Paul, onde a Marinha adquiriu 40 dos 272 apartamentos.
A carreira política de Paulo Otávio iniciou em 1990 quando foi eleito deputado federal, com 38.233 votos.
Em 1998 voltou a ser eleito deputado federal, dessa vez o mais votado da coligação PFL/PSDB, com 72.785 votos.
Sua postura e atuação como senador levaram Paulo Octávio a ser indicado por dois anos seguidos – 2003 e 2004 – como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional pelo Departamento Inteersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Só Paulo Octávio, ao lado do deputado Sigmaringa Seixas, conseguiram figurar por duas vezes na prestigiada lista do Diap, que indica quem são os “cabeças” do parlamento brasileiro.
Já em 2006, foi eleito vice-governador no primeiro turno na chapa encabeçada por José Roberto Arruda, com 663.364 votos. Durante quase três anos ocupou também o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Na Secretaria, enxugou o quadro de funcionários comissionados, entregou o prédio alugado onde funcionava a pasta e também veículos, gerando economia aos cofres públicos. Intalado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, sem ônus para o Estado, Paulo Octávio implantou uma gestão moderna e transparente, promovendo todas as assinaturas de contratos do Pró-DF sob os olhares do setor produtivo e da imprensa. O trabalho da SDET ajudou a reduzir os índices de desemprego na capital, chegando ao menor patamar dos últimos 10 anos.
Na área de turismo, Brasília ganhou uma comemoração de aniversário digna das grandes capitais do mundo. Em 2007, 600 mil pessoas puderam acompanhar uma maratona de shows na Esplanada dos Ministérios. No ano seguinte, o público foi de 1 milhão. Já em 2009, 1,2 milhão de pessoas aproveitaram 21 horas de evento.
Empresário por formação, político por vocação, Paulo Octávio figurou por três anos consecutivos (2003, 2004, 2005) na lista de parlamentares mais influentes do Congresso elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). A liderança é exercida também no setor privado. Ele integrou os conselhos superiores das principais entidades empresarias do DF como a Fibra, Fecomércio e a Associação Comercial.
Em 1997 recebeu a medalha do mérito comercial da Associação Comercial do DF. Em maio do ano seguinte, ganhou o título de cidadão honorário de Brasília pela contribuição ao desenvolvimento da cidade. Por três vezes foi escolhido líder empresarial do ano pela Gazeta Mercantil – 1997/1999/2001. Em 2000 foi a vez do Governo de Minas Gerais prestar homenagem à Paulo Octávio, com a medalha presidente JK. Em 2000, foi apontado pela Federação das Indústrias como o maior gerador de emprego do Distrito Federal. Em 2006, foi eleito vice-governador no primeiro turno, com 663.364 votos na chapa que elegeu José Roberto Arruda Governador do DF pelo PFL, hoje DEM.
Não dá para compreender como uma pessoa dona de um patrimônio milionário tambem recebeu propina. Olha só o que esse homem possui: as Organizações Paulo Octávio são um conglomerado de empresas pertencentes ao empresário Paulo Otávio, fundada em 1975, com sede em Brasília-DF, concentradas especificamente nas áreas de Construção , Imóveis, Hotéis, Shoppiing Centers, Seguros, Consórcio e Comunicação. É Composta por 20 empresas: As principais são, Brasília Alvorada Hotel, Brasíulia Palace Hotel, Kubischek Palace Hotel, Manhattan Plaza Hotel, Saint Paul Hotel, Studio In Residence.
SHOPPING CENTERS: Brasília Shopping, Taguatinga Shopping, Terraço Shopping, Iguatemi Shopping (em construção).
COMUNICAÇÃO - RÁDIOS
JK FM
Mix Brazília
Rádio Globo Brasília
Rádio Bandeirantes Brasília
TELEVISÃO: TV Brasília (em sociedade com os Diáriuos Associados).
Concessionária de Veículos Bali
SEGURO: Terraço Seguros
IMOBILIÁRIA: Paulo Távio Imobiliária
Quem vai com muita sede ao pote acaba se complicando. Não é de acreditar que Paulo Otávio esteja enroscado nesse escândalo.

Nenhum comentário: