segunda-feira, dezembro 07, 2009

PORQUE NÃO VOU MAIS A FUTEBOL

Os exemplos demonstrados no fim de semana por alguns torcedores inflamados e fanáticos de Flamengo, Coritiba, Grêmio, Santos foi covarde, insana e condenável sob todos os aspectos. Nunca vi tanta violência após os resultados da última rodada do Brasileirão. E nunca vi também torcida hostilizar jogador que joga bem. Incrível!!!
A televisão mostrou detalhadamente os lamentáveis acontecimentos no fim do jogo Fluminense e Coritiba. Torcedores do clube paranaense descontentes com o resultado e o conseqüente rebaixamento invadiram o campo, partiram para a agressão ao árbitro e tudo o que vinha pela frente, até policiais militares como verdadeiros animais enlouquecidos. Foi terrível.
Dizem que todo aquele triste espetáculo fora premeditado e combinado através da Internet por vários grupos. Os internautas prometeram e se organizaram para fazer o que fizeram.
Quem vai pagar pelos prejuízos? Serão os baderneiros? Claro que não, será o Coritiba que, inclusive poderá ser rebaixado para a classe “C”, por culpa de uma minoria vai ter o estádio interditado, multa e perda de mando de campo por não sei quanto tempo.
No Rio de Janeiro, a torcida campeã do Flamengo brigou com ela mesma. Outra atitude inexplicável.
Rivalidade deve existir, e é saudável entre torcidas de diferentes clubes, só não pode passar dos limites.
Se não houver uma providência urgente e decidida dos clubes e das autoridades, que não punem, os estádios estarão sujeitos a ficar vazios.
Por exemplo: os poucos torcedores do Grêmio que se infiltraram no meio dos bons torcedores do tricolor no aeroporto Salgado Filho, na noite de domingo, teriam que ser identificados para receberem a merecida punição. Foram à chegada da delegação com a trransloucada missão de bagunçar, ofender, agredir.
Agridem, difamam, ultrajam as pessoas e ninguém identifica???? É o fim do mundo!
É por estas e outras razão que não vou mais a futebol. Já gostei muito de assistir jogos. Ver em casa pela televisão corfortavelmente é muito melhor e mais seguro do que se expor, ante grupos fanáticos de antidesportistas como os que assistimos no final de semana.
Alguma coisa precisa ser feita. Aliás, é bom lembrar o magnifico exemplo (e tenho certeza que será repetido) na abertura do Campeonato Gaúcho no ano que vem, quando outra vez Grêmio e Internacional se defrontarão no Estádio Olímpico do Ypiranga F.C.
Foi uma verdadeira festa, algo inusitado, colorados e tricolores da região unidos em torno de seus clubes, sem nenhum tipo de exagero e desregramento social durante e no final do jogo.
Erechim e região! Mostrem ao Rio Grande e ao Brasil mais uma vez, como se pode ser rivais sem conturbar a ordem e a disciplina.





Nenhum comentário: