sábado, dezembro 05, 2009

COMO MUDARAM SUAS IDÉIAS

Desde que o senador gaúcho Paulo Paim (PT) iniciou sua luta em favor dos aposentados e pensionistas do INSS, propiciando a que tenham uma aposentadoria digna e, principalmente, acabando com o despudorado fator previdenciário, tenho emitido algumas opiniões criticas, evidentemente em favor dos projetos do senador e contra a tentativa do governo Lula fulminar com a idéia.
Você, leitor, já observou como ás pessoas mudam de opinião, principalmente, os políticos? Pra alcançar ou se manter no poder fazem qualquer negócio, são capazes de vender até a mãe! Desculpa esta expressão, mas é verdade!
Quero aqui ampliar e lembrar uma entrevista que o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, concedeu ao dono do SBT, Silvio Santos, em 1989. Já se passaram 20 anos. Nessa época Lula se apresentava pela primeira vez como candidato à presidência, contra Fernando Collor. A entrevista a Silvio Santos foi durante um dos seus programas de auditório. Uma das participantes identificada com o nome de Marlene, perguntou ao candidato Lula:
- O que o senhor pretende fazer pelos aposentados e pensionistas?
Vejam: há 20 anos este questionamento foi feito ao então candidato!
E Lula respondeu: “Minha querida, em primeiro lugar quero te agradecer pela oportunidade de dar esta resposta porque esta pergunta é muito interessante. Temos no Brasil, aproximadamente 12 milhões de aposentados e pensionistas. Normalmente, toda pessoa que vira pensionista ou aposentado, depois de tantos e tantos anos de trabalho, na verdade é quase jogada na lata do lixo.
Nós entramos com um projeto e vamos ver se batalhamos para este projeto ser aprovado ainda este ano (já se passaram 20) para que o aposentado possa viver no Brasil como vive na Europa.
Não tem coisa mais bonita, Silvio. Você conhece muito bem. Na Europa você encontra aquela caravana, você encontra ônibus cheio de aposentados, companheiros e companheiras de 70 anos, de 80 anos, da Suécia indo para a França, da França para a Itália, da Itália indo para a Alemanha.
Aqui no Brasil, coitado do aposentado, quando se aposenta, ao invés de viajar para o interior, ele não consegue nem pegar o ônibus porque o dinheiro não dá. Por isso, nós precisamos recuperar a dignidade do aposentado brasileiro que precisa ter e já teve um dia neste País”.
Será que você, após ter lido esta resposta, está pensando a mesma coisa que eu?
Quanta hipocrisia e falta de respeito para com quem já trabalhou pelo progresso e engrandecimento deste país!
Presidente ponha a mão na sua consciência! Será que não resta nenhum pouco de sentimento e vergonha de ter enganado por tanto tempo os aposentados?
Mas, onde está a palavra; o compromisso; o projeto, seu e do PT para com os trabalhadores de ontem, aposentados de hoje?
É por essas e por outras que o aposentado não pode e não deve mais acreditar nessa falácia do PT e de seu líder maior, Luiz Inácio Lula da Silva.
Pra encerrar lembro aquele comercial de televisão que se tornou popular na televisão: A sua voz continua a mesma. Mas suas idéias... como mudaram!

Nenhum comentário: