quarta-feira, maio 18, 2011

OS HACKERS NÃO DESCANSAM

Por incrível que pareça ainda há quem subestime a inteligência de quem lida diariamente, por muitas horas com computador e Internet. Está na hora dos ciberpiratas que agem com o intuito de violar ilegal ou imoralmente sistemas cibernéticos, acharem novos atrativos para atrair os incaustos.A maioria dos que freqüentam a Internet recebem e-mails com mensagens atrativas oferecendo vantagens, prêmios, ou Serasa, SPC, e agora com maior insistência, e-mails dos Bancos da Amazônia e Santander para que atualizem seus cadastros ou solicitando que observem o sistema de segurança de senha. Falo por mim. Nunca fui cliente do Banco da Amazônia e muito menos do Santander, duas instituições sérias, mas que são usadas por pessoas mal intencionadas que, utilizando o prestígio desses bancos junto á sociedade, procuram burlar, prejudicar e tirar algum proveito, como entrar no seu computador e recolher dados, etc. Prezado internauta, não entre nessa! Nenhum banco, nenhuma repartição de governo, Serasa, SPC e o raio que o parta, solicita via Internet o CPF, RG, dados pessoais, enfim. E se pedirem não forneça. É a forma de combater a invasão de hahackers (são indivíduos que elaboram e modificam software e hardware de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas, seja adaptando as antigas).

TV A CABO

Recebo diariamente reclamações contra o serviço prestado pela NET, empresa responsável pela distribuição de sinal de televisão via cabo em Erechim. Sou suspeito em falar neste assunto porque já fui cliente da NET e hoje não voltaria a sê-lo, nem por decreto, em razão do seu péssimo atendimento. A reclamação é a falta de sinal em vários canais nos programas que são vendidos á sua clientela e fica por isso mesmo.
Outra queixa é a falta de investimentos da empresa para expandir o número de domicílios que, segundo me retratam, teriam interesse em receber o sinal de TV via cabo, com mais a seguinte indagação: por que Erechim ainda não tem disponibilizado pela NET o sistema “HD”? Com a palavra a NET.

LIXO

O Secretário Municipal do Meio Ambiente, Waldemar Dorfeld, esteve ontem em visita a redação do Bom Dia, ocasião em que mais uma vez deu explicações a respeito do recolhimento do lixo no perímetro urbano da cidade. “Até o final do ano se não houver nenhum acidente de percurso, todo o sistema será melhorado e modernizado” – afirmou.
A prefeitura está gestionando a implantação do sistema por containers já utilizado nas cidades de Caxias do Sul, Venâncio Aires e Passo Fundo. Dorfeld disse que os exemplos colhidos nesses municípios serão melhorados para solucionar definitivamente o problema do lixo em Erechim. Uma coisa que não sabia. A tecnologia usada nos containers e instalação dos equipamentos nos caminhões que fazem o recolhimento são importadas. O secretário Waldemar Dorfeld assinalou que desta vez o transtorno do lixo será resolvido.
Sou um dos que torce para que tal aconteça, pois na rua onde moro, Av. Comte. Kraemer, o serviço continua deficiente. Há manhãs que o lixo fica espalhado pela rua e calçada.

Nenhum comentário: