quinta-feira, maio 05, 2011

DIZEM QUE TRABALHAM
Quando a imprensa noticia que os nossos parlamentares (deputados e senadores) não fazem nada, transformam-se em chupins da Nação, doctilóquios, eles ficam bravos, atacam jornalistas, processam, se apossam de gravadores etc.
Numa rápida pesquisa feita esta semana, identificamos dentre as milhares de matérias em tramitação nas duas casas do Congresso, quais são aquelas que têm maiores chances de provocar mudanças na vida dos brasileiros, seja porque têm alguma possibilidade de aprovação, seja pelo impacto que tendem a causar.
O levantamento apontou um total de 28 proposições legislativas. São elas:
O reconhecimento da união civil entre pessoas do mesmo sexo assunto em debate no Congresso desde 1995; a redução da jornada de trabalho; as reformas política e tributária; os novos códigos florestal e dos processos civil e penal. Incluem ainda a regulamentação da chamada Emenda 29, que pode trazer mais recursos para a saúde; medidas destinadas a reforçar o combate à prática do trabalho escravo no país ou, ainda, a facilitar a vida das micro e pequenas empresas. Atualização anual do Simples; Criminalização da homofobia; Estatuto da Juventude; Estatuto do Portador de Deficiência; Fim do fator previdenciário; Fim do foro privilegiado; Fim do voto secreto no Legislativo; Lei Geral das Agências Reguladoras; Licença-maternidade de seis meses; Nova Lei de Licitações; Novo Sistema de Defesa da Concorrência; PEC do Trabalho Escravo; Plano Nacional de Educação; Piso salarial para policiais e bombeiros; Redução da jornada de trabalho; Reestruturação do plano de carreira do Judiciário; Reforma universitária; Regulamentação da Emenda 29; Responsabilidade educacional e Revisão do Tratado de Itaipu; Royalties do petróleo e Vale-Cultura.
Todos estes projetos fora outros milhares lá estão, esperando a boa vontade dos “representantes do povo” para serem votados. Depois eles dizem que trabalham!

ESTÃO CORRENDO DEMAIS
O trânsito em Erechim está ficando maluco. Alguns motoristas estão pisando demais no acelerador em pleno centro da cidade. Ontem quase fui atropelado no meio de uma faixa de segurança. A motorista era mulher. Ao fazer-lhe sinal que a preferência era minha não deu à mínima e acelerou mais ainda. E me fez um sinal obsceno. Que falta de educação!!!
Aliás, faz tempo que não vejo nas ruas os azuizinhos, a não ser motorizados. Também pudera, fiquei sabendo que existem apenas 20 para controlar o trânsito de 54 mil veículos, ou seja, um azulzinho para cada 5 mil veículos. É impossível fiscalizar o trânsito e flagrar os infratores.
O jeito é conscientizar os motoristas a serem mais educados e respeitar os sinais, principalmente as faixas de segurança.

RECADO DO CHEFE
Um leitor mandou-me por e-mail a cópia de uma ordem de serviço expedida pelo chefe do setor. Leia, e se puder interprete pra mim:
“Terça-feira 03.05.11. – 23,30
Conferir se a rua q passa em frente está fechada. Se estiver fechada deve se manter fechada, caso não estiver fechada fazer fechamento para q possam iniciar montagem da rampa na primeira hora de quarta-feira”.
A que rua se refere?
Qual a rua que passa em frente?
É como diz o ditado: quem não se comunica, se trombica.



Nenhum comentário: